O tempo é bom nas horas que antecedem o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa do calendário da categoria. A três horas da largada da prova, em que Nico Rosberg e Lewis Hamilton dividem a primeira fila, há calor e sol entre nuvens na região do Autódromo de Interlagos.
De acordo com o sistema de meteorologia da F-1, a temperatura era de 22ºC às 10h (de Brasília). Quando o sol aparece entre nuvens, a sensação térmica é de mais calor. Na última medição, o novo asfalto do Autódromo de Interlagos registrava 41ºC.
A instabilidade climática é uma das marcas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. As equipes da categoria trabalhavam com probabilidade de temperaturas amenas e chuva para o fim de semana. Nos treinos de sexta-feira, no entanto, os termômetros marcaram 31ºC, o que acabou degradando mais rapidamente os pneus por causa da alta temperatura do asfalto.
Neste domingo, as equipes passaram a trabalhar com a possibilidade de largada ainda com pista seca e chuva durante a corrida. O início do GP do Brasil de Fórmula 1 está marcado para as 14h de Brasília.