PUBLICIDADE

Inter vira nos acréscimos vence e fica em 3º no Brasileirão

PUBLICIDADE

Em seu último jogo no ano, o Inter repetiu o que ocorreu ao longo de sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Quase aos 50 minutos do segundo tempo, Wellington Silva deixou para trás a má atuação do time no Orlando Scarpelli e marcou o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Figueirense, em partida que teve quatro expulsões.

Com o resultado, o Colorado se garante na terceira colocação e, automaticamente, na fase de grupos da Libertadores, entrando no grupo 4. O Figueira, por sua vez, termina o sábado na 12ª colocação, com os mesmos 47 pontos com os quais iniciou esta última rodada da liga nacional.

O time catarinense, contudo, dificultou a missão colorada. Jogou melhor desde a metade do primeiro tempo e parou em grandes defesas de Alisson até abrir o placar com Pablo, aos quatro minutos da etapa final. Os anfitriões, contudo, se complicaram com a expulsão de França, aos 31.

Com um a mais, o Inter empatou com Rafael Moura, aos 41. Dois minutos depois, o Colorado também ficou com dez por conta de cartão vermelho para Alan Ruschel. Aos 44, Wellington Paulista e Nirley se desentenderam e também foram expulsos. A emoção final, porém, foi de festa por Wellington Silva. Após o último apito, porém, o árbitro precisou ser protegido por policiais para não ser agredido por jogadores do Figueira.

O jogo – Mesmo precisando vencer, Abel Braga quis compensar seus desfalques no setor criativo, principalmente com a suspensão de D’Alessandro, reforçando sua defesa para dar liberdade aos laterais. Com três zagueiros, Wellington Silva e Alan Ruschel eram os alas que, junto com Valdivia, se aproximariam de Rafael Moura, único atacante do time.

O Figueirense, por sua vez, preencheu sua intermediária com volantes e limitou os espaços. Restou ao Inter só as passagens de Alan Ruschel, aproveitando as costas de Yago. Por ali, o próprio lateral quase encobriu o goleiro Tiago Volpi e Rafael Moura, aos 15, enganou torcedores ao cabecear a bola rente à trave.

Mas foi fácil o Figueirense reforçar o setor de Yago e, se aproveitando da falta de inspiração de Alex, se aproveitar exatamente das costas de Alan Ruschel para ir à frente. Marco Antônio começou a ficar com a bola e aproveitar a mobilidade de Felipe para levá-la ao ataque.

O time catarinense tocava a bola com tranquilidade até na meia-lua de Alisson. Assim, obrigou o goleiro a fazer boa defesa em chutes de Felipe e levar susto com puxeta de Marcão que passou bem perto da trave. O Inter, claramente fragilizado pelo calor, foi para o intervalo sem ter o controle da partida que interessava apenas a ele.

Abel Braga preferiu não mexer, assim como Argel Fucks, e o panorama do fim do primeiro tempo realmente não mudou. Com um minuto de etapa final, Alisson cobrou tiro de meta errado e precisou fazer grande defesa em chute de Pablo. Aos quatro, ficou impossível: o Inter só assistiu ao cruzamento de Yago para Marcão ajeitar e Pablo chegar de trás abrindo o placar.

O Colorado, então, foi à frente, mesmo sem a organização que nunca teve ao longo da partida. Os três zagueiros foram desfeitos com a saída de Alan Costa e Alex também acabou sacado, com os garotos Taiberson e Gustavo Ferrareis como esperança. Sem criar reais sustos, o time ainda teve Wellington Paulista no lugar de Valdivia.

Se não conseguia ajudar a si próprio, o clube gaúcho passou a ter superioridade numérica quando o volante França foi expulso por acertar um chute em Taiberson, aos 31 minutos, deixando o Figueirense com um a menos. O Inter, então, pôde se jogar à frente, explorando o cansaço do rival.

Enfim, o Colorado foi eficiente. Após cobrança de escanteio, aos 41 minutos, Rafael Moura subiu sozinho para cabecear no ângulo esquerdo de Tiago Volpi. Dois minutos depois, porém, Alan Ruschel recebeu o segundo amarelo e também deixou o Inter com dez jogadores. O ambiente ficou tão tenso que Welington Paulista e Nirley trocaram cabeçadas, também sendo expulsos e deixando cada time com nove.

Wellington Silva, porém, fez a briga que vale. Disputou a bola na grande área, já aos 49 minutos, ganhou da marcação e se aproximou da pequena área batendo na saída do goleiro Tiago Volpi, que viu a bola entrar mansinha em seu gol e definir o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE