PUBLICIDADE

Inter vence o Fluminense e ameniza crise no Beira-Rio

PUBLICIDADE

Com um gol marcado por Vitinho, o Internacional derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O resultado serviu para acalmar a crise que rondava o clube gaúcho depois da goleada sofrida contra o rival Grêmio, no domingo passado. Antes da partida, os torcedores hostilizaram os jogadores colorados, que entraram muito nervosos em campo. Com a vitória, o Inter subiu para a décima posição, com 24 pontos ganhos. O Fluminense acabou saindo do G4 e agora ocupa a quinta colocação, com 30 pontos.

Mesmo nervoso e pressionado, o time gaúcho foi sempre superior ao adversário em grande parte da partida e poderia ter alcançado um resultado mais expressivo, não fossem as grandes defesas de Diego Cavalieri. O Tricolor acabou com nove jogadores por causa da expulsão de Marcos Junior e Antonio Carlos.

Na próxima rodada, o Internacional vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Flu recebe o Figueirense, no Maracanã.

O jogo – Como aconteceu em outros jogos da rodada, os árbitros protestaram, antes da partida, contra decisão do Governo Federal de vetar repasse de 0,5% da verba das transmissões da televisão à arbitragem.

Dentro de campo, ainda traumatizado pela goleada imposta pelo Grêmio, na última rodada, o Internacional começou nervoso e dando espaços ao adversário. O Fluminense aproveitou o momento para pressionar e, logo aos cinco minutos, Gustavo Scarpa arrancou pela esquerda, entrou na área, mas teve seu chute desviado por Juan. Após a cobrança de escanteio, a bola acabou nos pés de Cícero que tentou a conclusão, mas foi bloqueado por Juan, mais uma vez salvando o Colorado.

O Inter só apareceu na área carioca aos nove minutos, quando Eduardo Sasha arrancou pela direita, mas chutou sem levar perigo. O lance animou a equipe gaúcha, que voltou a ameaçar aos 14 minutos. Alex enfiou ótimo passe para Sasha, que forçou Diego Cavalieri a sair do gol para afastar o perigo.

Ronaldinho Gaúcho executava um papel discreto, limitando-se a participar dos lances de bola parada. Por volta dos 20 minutos, o Fluminense caiu de rendimento, e o time da casa passou a ficar mais tempo com a bola, principalmente sob o comando de Alex, que tentava imprimir mais velocidade às manobras da sua equipe.

Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, a bola passou pela defesa tricolor e sobrou para Wellington, que entrou livre, pela esquerda, mas concluiu muito mal, desperdiçando uma grande chance para marcar. O Inter seguiu mais agressivo e,aos 32 minutos, o volante Nilton mandou uma bomba de longe e obrigou Diego Cavalieri a praticar uma grande defesa, evitando o gol da equipe gaúcha.

O Tricolor das Laranjeiras só voltou a ameaçar aos 38 minutos, em cobrança de falta executada por Ronaldinho Gaúcho que encobriu o travessão defendido por Alisson.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Internacional perdeu uma grande oportunidade logo aos três minutos, em cabeçada de Alex para fora. Logo depois, Marcos Junior, que havia recebido cartão amarelo aos dois minutos, fez outra falta dura aos sete minutos e foi expulso de campo, deixando o Fluminense com dez jogadores.

O técnico Enderson Moreira tentou dar mais velocidade ao seu time e trocou o apagado Ronaldinho Gaúcho por Lucas Gomes, mas o Fluminense não conseguia organizar jogadas de contra-ataque. E Cavalieri continua se destacando. Aos 24 minutos, ele teve muito trabalho para desviar um chute forte de Alex. O zagueiro Antonio Carlos entrou no lugar do atacante Wellington Paulista para reforçar a defesa, enquanto o treinador colorado reforçava o ataque com Rafael Moura.

E, de tanto pressionar, o Internacional acabou marcando aos 36 minutos. Vitinho lançou Rafael Moura que entrou na área e dividiu com Diego Cavalieri. O rebote ficou com Vitinho que chutou para marcar. No final, o zagueiro Antonio Carlos discutiu com o auxiliar e também foi expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE