PUBLICIDADE

Inter vence Náutico e deixa lanterna do Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de três derrotas consecutivas, o Internacional conseguiu, enfim, somar seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Diante da torcida, que compareceu em bom número apesar do frio e da data incomum, o time gaúcho fez 2 a 0 no Náutico e deixou a lanterna nas mãos do América-RN, ocupando agora a penúltima posição com a mesma pontuação. Já o Náutico acumulou sua segunda derrota no certame e manteve os quatro pontos.
O primeiro tempo no Beira-Rio começou favorável ao Internacional. Apesar da forte marcação e do jogo truncado, o time da casa chegava com maior perigo ao gol adversário. O Náutico, por sua vez, se contentava com os contra-ataques, todos ineficientes.

O Colorado, então, conseguiu marcar seu primeiro gol na metade do período. Aos 22, Iarley pegou sobra na frente da área, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro Gléguer, abrindo o placar no Beira-Rio. Com vantagem no placar, o Internacional se acalmou e passou a priorizar o toque de bola.

Numa dessas jogadas, Alex recebou na frente da área e arriscou um forte chute. A bola foi certeira no canto de Gléguer: 2 a 0. Depois disso, a recuperação do Náutico na partida foi prejudicada pelo segundo amarelo recebido por Allyson aos 45, o que deixou os pernambucanos com apenas 10 em campo.

No segundo tempo, o jogo recomeçou bastante truncado no meio-campo. Aos 10 minutos, depois de jogada na lateral, Pinga e Elicarlos se agrediram. O árbitro, porém, puniu apenas Márcio Mossoró com o cartão vermelho. O jogador colorado havia entrado minutos antes e sofreu a maior punição da confusão.

Com 10 para cada lado, o jogo voltou a se equilibrar. Porém, a qualidade caiu e poucas chances de gol foram criadas. A melhor jogada aconteceu aos 30 minutos, quando Marcel entrou na área com a bola dominada e tentou driblar Clemer, caindo na seqüência. O jogador pediu pênalti, mas foi premiado com um amarelo.

Agora, o Internacional se prepara para encarar na quinta-feira o Pachuca, em partida de volta da decisão da Recopa, competição que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-americana do ano passado. Na primeira partida, o time mexicano venceu por 2 a 1.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Inter será no domingo, contra o Santos. O Náutico, por sua vez, entra em campo no sábado, quando encara o Paraná no estádio dos Aflitos, em Recife. As duas partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE