O Internacional venceu, por 3 a 0, o desarrumado Flamengo, neste sábado, no Beira-Rio. O time colorado contou com o bom futebol de Gil, que fez sua estréia, e de Fernandão, que voltou após três meses contundido, para construir o resultado.
O time gaúcho chegou aos 35 pontos e reagiu na tabela, graças aos gols de Wellington Monteiro, Roger e Élder Granja. O Flamengo permanece com 29 e pode voltar para a zona do rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada.
O Rubro-Negro encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. Ibson sentiu contusão e deu lugar a Toró aos seis minutos. O Inter estava melhor e marcava bem.
O time carioca estava perdido em campo e sofria com a pressão. O estreante Gil enfiou bela bola para Wellington Monteiro, que chutou rápido no canto e abriu o placar aos 19 minutos.
Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Inter pressionou bastante e dominou o jogo totalmente. O goleiro Bruno foi obrigado a trabalhar bastante e fez grandes defesas.
No final do primeiro tempo, no entanto, ele acabou sofrendo outro gol. O garoto Roger, do Internacional, fez bonita jogada, cortou para dentro do campo e bateu de esquerda no canto: 2 a 0.
Após o intervalo, a expectativa era de uma goleada. A pressão foi grande, mas Adriano perdeu as melhores chances. Ficou cara-a-cara com Bruno, porém, afobado, chutou por cima do gol. Em seguida, o centroavante desperdiçou lindo passe de Fernandão. O goleiro flamenguista defendeu.
Os cariocas tentaram reagir usando Juan pela esquerda. Abel Braga ficou preocupado e escalou Elder Granja para tentar acertar a marcação do meio-campo. O jogo ficou ríspido e os jogadores passaram a ir para as divididas com os braços cada vez mais abertos. Cotoveladas e discussões aconteceram longe dos olhos da arbitragem.
Aos 43 minutos, Alex roubou a bola e cruzou na medida para Élder Granja marcar de cabeça e dar o tiro de misericórdia no Flamengo, sacramentando a vitória.
Magrão levou cartão amarelo, o terceiro, e desfalca o Inter no clássico contra o Grêmio no próximo final de semana. O Flamengo também tem confronto regional com o Vasco, no Maracanã, na próxima rodada.