O Internacional conseguiu um grande resultado para não se preocupar mais com o fantasma do rebaixamento. Jogando em casa, com o estádio do Beira-Rio lotado, o time de Porto Alegre venceu o clássico contra o Juventude por 3 a 0 e subiu para a 11 colocação, com 44 pontos. Já o time da Serra Gaúcha, se mantém na vice-lanterna, cada vez mais próximo da Série B do próximo ano.
Apesar da má fase e de estar jogando fora de casa, o Juventude começou melhor a partida, pressionando o time do Internacional. Mas a equipe de Caxias do Sul não conseguiu aproveitar esse ímpeto inicial e logo deixou com que o time da casa equilibrasse a partida. Em pouco tempo, as chances de gol do Colorado começaram a aparecer.
Pressionando, a melhor chance o Inter até então saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Alex levantou a bola na área em cobrança de falta, Marcão desviou e o zagueiro colombiano Orozco, livre e dentro da pequena área, conseguiu mandar a bola por cima do gol de Michel Alves. Mas com tanta pressão, gol da equipe de Porto Alegre era questão de tempo.
E saiu aos 24 minutos da etapa inicial. Magrão recebeu ótima bola enfiada por Fernandão. Dentro da área, girou em cima do zagueiro do Juventude, tocou com muito estilo no canto do gol, indefensável para o camisa 1 do Juventude, marcando um golaço, o primeiro do Internacional na partida.
O Colorado seguiu indo para cima do time da Serra Gaúcha e logo ampliou o placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Fernandão cobrou falta rasteira surpreendeu goleiro Michel Alves para ampliar o placar no estádio Beira-Rio. O primeiro tempo terminou melhor do que o torcedor esperava.
Com a vantagem no placar, o Internacional não voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo em que terminou o primeiro, mas mesmo assim, era mais eficiente que o Juventude, que tinha sérios problemas para chegar ao ataque.
Aos 19 minutos da etapa complementar, o Inter teve a melhor chance do segundo tempo. Após boa bola roubada pela defesa, o atacante Gil puxou um bom contra-ataque e lançou a bola para Alex. O meia então cruzou para Wellington Monteiro, que chutou de primeira, mas o goleiro Michel Alves fez boa defesa.
A partida caiu de ritmo após a metade da etapa complementar e nenhum dos dois times chegava com perigo. Um bom lance do Inter foi 32 minutos. Depois de bola enfiada por Fernandão, Wellington Monteiro chutou de primeiro, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.
Até o final da partida, o Inter segurou o resultado feito na etapa inicial, mas ainda houve tempo para o Colorado fazer o terceiro gol. Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcão fez boa jogada individual e cruzou com perfeição para Fernandão marcar, de cabeça, seu segundo gol do jogo.