O Internacional não mostrou nada muito diferente das últimas rodadas, mas conseguiu o seu objetivo. Sem brilhar nem ser "mais guerreiro", como pedia a faixa estendida atrás de um dos gols do Beira-Rio, o Colorado venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Gilberto, aos nove minutos de partida.
Com o resultado, o time do técnico Dorival Junior chegou a 54 pontos conquistados, ultrapassando o São Paulo e ficando a um de Botafogo e Flamengo, na sétima colocação. Enquanto isso, o Tricolor fica em 13º, com 42.
Na próxima rodada, os gaúchos têm mais uma "decisão" na luta para carimbar sua passagem ao torneio continental, contra o Botafogo, no Engenhão. Já os baianos recebem o Palmeiras, no duelo de duas equipes já desinteressadas no torneio.
O Jogo – O Inter saiu na frente com apenas nove minutos de bola rolando. Cobrado pela torcida, que pedia um time "mais guerreiro", os colorados conseguiram o primeiro gol com Gilberto. D"Alessandro recebeu boa bola de Kléber e chutou cruzado. Marcelo Lomba fez boa defesa, mas deixou a bola limpa Gilberto, de peito, mandar para as redes.
Os apelos dos torcedores, porém, não mudaram a "pasmaceira" que toma conta dos gaúchos após anotarem um tento. Aparentemente desinteressado, o time anfitrião viu o Bahia crescer em campo. Primeiro Junior perdeu boa chance na área, depois Bolíver cometeu jogo perigoso dentro da área. Na cobrança, o mesmo Junior chutou, mas mandou fraco, para fora.
Sem o mesmo ímpeto do início, a equipe da casa só ameaçava em bolas aéreas. Ainda antes do intervalo, os comandados de Dorival Junior reclamaram de dois pênaltis.
No primeiro, Damião testou firme e Fabinho tirou com os braços em cima da linha. No outro, já nos acréscimos, Bolívar disputou bola pelo alto e reclamou de toque da defesa. Nos dois lances, porém, Paulo César Oliveira nada marcou.
Na volta para a segunda etapa, os anfitriões quase repetiram o início do confronto. Com menos de um minuto de jogo, D"Alessandro bateu falta perigosa e Marcelo Lomba fez boa defesa, no ângulo esquerdo.
O lance, porém, não pasosu de um lampejo. Os donos da casa não mostravam criatividade apesar da presença de D"Ale e Oscar, enquanto os visitantes pecavam na hora de armar as jogadas para Júnior.
Até o apito final, a grande oportunidade foi em mais uma falta batida pelo argentino, aos 39 minutos. Na entrada da área, ele acertou a trave de Lomba, arrancando suspiros, mas não tirando o ar de decepção dos aficionados presentes ao duelo.