O Internacional está pronto para o confronto de hoje diante do União, às 20h50, no estádio Luthero Lopes. A equipe sulista, apesar de ser favorita absoluta nesta partida, pelo menos no discurso do treinador Tite, não demonstra. “Nós estamos aqui para primeiro fazer uma boa partida e depois veremos o que isso pode nos proporcionar em termos de resultado”, disse ontem o técnico após um treino leve de reconhecimento ao estádio Luthero Lopes.
Tite, inclusive, elogiou o estádio e o gramado. “O gramado e o estádio são muito bons”.
Ele explicou que terá apenas um desfalque. O jogador Alex, que devido a uma lesão na coxa não viajou para Rondonópolis. Para a posição de Alex, Tite deixou bem claro que a tendência é escalar Andrezinho. “De resto, deve ser a mesma equipe que vem jogando”.
No treino de ontem, todos os jogadores do Inter que vieram a Rondonópolis foram ao estádio Luthero Lopes e participaram do treinamento. Um grupo de torcedores acompanhou o treino das arquibancadas. No gramado ficaram apenas a imprensa e dirigentes dos dois clubes.
O Inter pega o União em meio a um período conturbado do time local que começou com a demissão do técnico Valdo na semana passada. O Colorado rondonopolitano somente foi definir o treinador na segunda-feira e Zé Humberto chegou ontem, às 11 horas, para dar início aos trabalhos [veja reportagem na página B*2].
O time de Rondonópolis treinou mais cedo, no período da tarde. O União preferiu utilizar o seu Centro de Treinamentos localizado próximo ao estádio.
Para o jogo de hoje, a tendência é o técnico Zé Humberto, que faz a estréia, escalar o time com três zagueiros e com Jonas atuando como articulador no meio-campo. Além do treinador, o lateral Maciel e o zagueiro Odvan devem fazer as estréias na equipe.