Depois da histórica derrota para a Chapecoense, o torcedor colorado voltou a sorrir. Ema uma partida emocionante neste domingo no Beira-Rio, o Internacional venceu o Fluminense por 2 a 1. Alex abriu o placar no começo do segundo, Fred empatou aos 40, mas Valdívia fez o gol da vitória, a três minutos do fim da partida.
O torcedor colorado que foi ao Beira-Rio apoiou o time rumo à recuperação. No primeiro tempo, apesar do equilíbrio territorial, foram do time de Abel Braga quase todas as boas chances da partida. O gol no começo da etapa final simbolizava a boa atuação da equipe, mas o Flu reagiu e empatou quase sobre a hora, mas cedeu o resultados dois minutos depois, para emoção de Valdívia, que chorou após marcar. O Internacional volta à vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, seis atrás do líder Cruzeiro. O Colorado terá mais um compromisso difícil no próximo domingo, de novo em casa, diante do Corinthians. O Fluminense, há sete sem jogos sem vitórias, se mantém em 8º, com 42.. A equipe de Cristóvão Borges volta a campo no sábado, contra o Criciúma, no Maracanã.
O jogo- Goleado por 5 a 0 pela Chapecoense na última quinta, o Inter entrou bem modificado para o jogo deste domingo. Diogo, Ernando e Wellington Paulista entraram nos lugares de Gilberto, Juan e Rafael Moura. No meio, Bertotto seguiu na equipe e Ygor foi para a reserva. No Flu, duas mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético-MG: Chiquinho assumiu a lateral esquerda na vaga de Fernando e Diguinho retornou ao meio, com Rafinha deixando a equipe.
O primeiro tempo foi relativamente equilibrado, embora as melhores chances tenham sido do Inter. A primeira ocorreu aos 6 minutos: Wellington Paulista escapou pela direita e cruzou para Alan Patrick, que se esticou, mas não alcançou. Na sequência, Fabrício para o peixinho de Wellington Paulista, mas o árbitro deu falta e cartão para o centroavante colorado, que tocou com o braço na bola.
O Inter tinha menos posse de bola, mas era mais incisivo com ela nos pés, e seguia rondando a área carioca. Aos 19, Alan Patrick recebeu de Fabrício e chutou, mas a bola desviou em Fred. O centroavante do Tricolor teve sua melhor oportunidade aos 24, cabeceando após falta levantada por Conca, mas para fora.
Aos 31, Alex perdeu a primeira de duas grandes chances que teve na etapa inicial. Recebeu lançamento perfeito de D’Alessandro, invadiu a área livre, mas Diego Cavalieri tirou a bola de seus pés com uma saída perfeita. Aos 40, em novo passe livre na área, Alex encobriu o goleiro do Flu com extrema categoria, mas Marlon tirou em cima da linha.
O Inter voltou do vestiário com Nilmar no lugar de Wellington Paulista, inflamando o Beira-Rio. E o time gaúcho veio com tudo. Logo a um minuto, Alex bateu escanteio, Ernando cabeceou e Diego Cavalieri pegou. Aos quatro, Alan Patrick recebeu lindo passe de Alex, mas a bomba passou longe. Três minutos mais tarde, o gol: D’Alessandro lançou Alex na cara do gol, ele encobriu Cavalieri e desta vez não havia zagueiro que salvasse: Inter 1 a 0.
Empolgado, o Internacional quase ampliou aos 10. Alex e Nilmar se embolaram na área e Alan Patrick soltou a bomba para defesa com os pés do goleiro do Flu. Aos 13, o time carioca quase empatou: Fred cabeceou após cruzamento da esquerda e Alisson fez grande defesa. Na sobra, Conca girou e Alisson pegou de novo. O goleiro colorado voltaria a se destacar aos 34, ao defender um chute cruzado de Wagner na área. Na sobra, o próprio Wagner chutou para fora.
Aos 40, nem Alisson conseguiu salvar o Inter. Conca apoiou pela direita e cruzou com perfeição para Fred cumprimentar de cabeça: 1 a 1. A reação, porém, foi rápida: aos 42, Valdívia recebeu passe perfeito de D’Alessandro na área e fuzilou Cavalieri, dando a vitória ao Colorado.