PUBLICIDADE

Inter se despede do brasileirão e bate o Grêmio-SP

PUBLICIDADE

Em sua despedida antes da disputa do Mundial de Clubes, o Internacional não teve dificuldades para bater o Grêmio Prudente por 3 a 0. Os gols foram marcados por Alecsandro, Tinga e Giuliano. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipada para a noite desta quinta-feira a pedido do Colorado, que solicitou à CBF maior tempo de preparação para a viagem até Abu Dhabi.

O Inter definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Em ritmo de treino, a equipe gaúcha conseguiu a vantagem em apenas 23 minutos e passou a administrar a vantagem, sem pôr em risco a condição física de seus atletas antes da principal competição do ano. O Grêmio-SP, após realizar uma etapa inicial muito fraca, foi para cima no segundo tempo, mas não teve forças para reagir. Giuliano, que entrou no lugar de Tinga, definiu o placar com um golaço de sem-pulo.

Agora, o Internacional concentra suas forças na estreia do Mundial de Clubes, que será no dia 14, em Abu Dhabi, contra o Mazembe, do Congo, ou o Pachuca, do México. O Colorado fecha o Brasileiro com 58 pontos, e ocupa momentaneamente o sexto lugar, podendo cair para oitavo dependendo dos resultados de domingo. O Grêmio Prudente termina o certame na lanterna, com apenas 28 pontos. Rebaixado à Série B desde a 35ª rodada, o time só voltará a atuar pelo Paulistão, em janeiro.

O jogo – O jogo começou em ritmo baixo. O Internacional trocava passes sem pressa no campo de ataque, e já indicava que os cruzamentos dos laterais para a área seriam sua principal arma. A primeira chegada perigosa da partida, porém, foi do time paulista: aos 14, Saldanha arrancou livre desde o círculo central do gramado. Embora tenha sofrido um leve toque de Bolívar por baixo, levou cartão amarelo por simulação.

Na sequência, aos 16, o Colorado abriu o placar: Kleber subiu bem pela esquerda e fez cruzamento perfeito, na cabeça de Alecsandro, que só escorou, sem goleiro, para o fundo das redes. O jogo seguiu no mesmo panorama; a bola erguida na área continuava sendo a principal arma gaúcha. Aos 23, agora pela direita, Nei achou Alecsandro livre com um belo cruzamento à distância, da intermediária. O centroavante serviu Tinga, que, também de cabeça, novamente sem goleiro, marcou o segundo.

Ao encaminhar a vitória com apenas um quarto de partida, o Internacional conseguiu fazer do confronto um treino de luxo, sem precisar forçar o ritmo, como convém a quem está a 12 dias de estrear no Mundial. O restante do primeiro tempo foi morno. O técnico Fábio Giuntini, que deu oportunidade a vários garotos nesta partida, fez uma troca ainda antes do intervalo, buscando alterar o panorama da partida: retirou o lateral Cleidson e pôs em campo Carlos Diogo, aos 35 minutos.

A única jogada de perigo antes do intervalo foi gaúcha: aos 43, D”Alessandro arriscou de longe, obrigando Sidney a grande defesa. No rebote, Alecsandro cabeceou para nova espalmada do goleiro, mas a arbitragem já assinalava impedimento do centroavante.

O Grêmio Prudente começou o segundo tempo mais animado e levando perigo, algo que não conseguira em toda a etapa inicial. Logo a um minuto, Rhayner entrou com a bola na área e chutou de bico, para importante defesa de Renan, que mandou a escanteio. No minuto seguinte, por duas vezes, jogadas parecidas: dois arremates cruzaram a área colorada e o time paulista não marcou o gol em ambos os lances por detalhe, com seus atacantes se esticando e não alcançando por pouco a bola.

Depois de minutos de equilíbrio e poucas emoções, o Prudente quase descontou aos 17: Willian José ajeitou para Sasha, que soltou uma bomba de primeira, para grande defesa de Renan. A partir daí, o técnico Celso Roth passou a poupar seus titulares, testando alternativas para o Mundial. O primeiro a deixar o campo foi Rafael Sobis, aos 22, com dores no joelho. Entrou em seu lugar o garoto Oscar. Tinga e D”Alessandro também sairiam a seguir, para as entradas de Giuliano e Andrezinho.

Aos 28, primeira boa chance colorada no segundo tempo: Kleber lançou D”Alessandro na área. O argentino matou no peito e acertou um belo voleio, raspando a trave de Sidney. Seis minutos depois, o Grêmio-SP respondeu com Rafael Martins, que entrou livre de marcação pela direita e chutou forte, forçando boa defesa de Renan. Aos 36, Giuliano marcou um golaço: aparou rebote da zaga paulista com um sem-pulo perfeito, de fora da área, sem chances para Sidney.

Convocado para a seleção brasileira para a disputa do Sul-americano sub-20, o atacante Willian José fez boa jogada aos 39: em velocidade, puxou da direita para o meio e arrematou com perigo, tirando tinta da trave direita, quase descontando para o Grêmio Prudente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE