sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inter perde em casa para o Cerâmica no Gauchão

PUBLICIDADE

Menos de 24 horas após vencer o Once Caldas na partida de ida da fase preliminar da Libertadores, o Internacional voltou a atuar no Beira-Rio, desta vez sem sucesso. Com seu time sub-23, o Colorado levou 2 a 1 do Cerâmica. Foi a segunda derrota do Inter em três jogos pelo Gauchão.

Mais experiente, o time de Gravataí controlou o primeiro tempo. O gol logo aos 15 minutos deu tranquilidade ao Cerâmica, que ampliou a vantagem em belo gol de falta de Rogerinho, aos 31. No segundo tempo o Inter melhorou, chegou a descontar, mas não conseguiu buscar o empate.

O Inter completou três jogos no Gauchão: ganhou uma e perdeu duas, ficando na quinta colocação entre oito clubes do Grupo 2 da Taça Piratini. Hoje, estaria fora da fase final do primeiro turno. Já o Cerâmica chega a quatro pontos em dois jogos, e 3º colocado do Grupo 1.

Mesmo depois de entrar em campo em dois dias seguidos, o Internacional volta a campo daqui a cerca de 48 horas. O próximo jogo pelo Gauchão é sábado, às 21h, contra o Veranópolis, novamente no Beira-Rio. Os reservas devem atuar. O Cerâmica visita o Canoas, no domingo.

O jogo – Com o Beira-Rio vazio, o jovem do Internacional não conseguiu impor qualquer fator local. O jogo foi morno. Logo aos sete minutos, o Cerâmica teve a primeira conclusão perigosa: Léo Mineiro recebeu lançamento na área e tentou arremate de primeira, mas jogou por cima. Aos 15, não houve jeito: o time de Gravataí tramou bem pela esquerda. A bola sobrou para Cidinho, que chutou sobre Márcio, mas pegou o rebote e venceu Agenor, abrindo o placar.

O Inter só conseguiu chegar de forma aguda aos 22 minutos, quando Jackson arriscou chute longo e obrigou César Luz a grande defesa. Mas a boa jogada não resultou em pressão. O Cerâmica continuou mais consistente e ampliou o placar aos 31 minutos: o zagueiro Romário errou o tempo da bola, perdeu para Léo Mineiro e cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Rogerinho colocou com perfeição, no ângulo: 2 a 0.

Aos 39 minutos, o Inter teve sua segunda chance: o meia Bruno Smith recebeu passe na área do Cerâmica, mas carimbou a zaga, perdendo a chance. O time só melhoraria mesmo no segundo tempo. Com o atacante Giovani no lugar do lateral Cláudio Winck, o Inter adotou postura mais ofensiva e agrediu o time de Gravataí.

Aos oito minutos, a primeira boa chance do Inter na etapa final: Lima cruzou e Thiago meteu de cabeça para ótima defesa de César Luz. Aos 15, não houve jeito do goleiro do Cerâmica defender: tal qual Rogerinho no primeiro tempo, Lima bateu falta no ângulo e descontou para o Colorado, fazendo o time da casa crescer ainda mais no jogo.

Uma chance incrível de empatar foi perdida pelo Inter aos 24 minutos: Eduardo Sasha escorou um cruzamento e deixou Augusto livre, mas o jovem errou o cabeceio na pequena área, desperdiçando a chance. Aos 32, Thiago chutou cruzado com força, o goleiro rebateu e a zaga mandou o rebote para escanteio, impedindo o empate. Foi a última chance de gol do jogo.

Aos 42, novamente Thiago, o melhor em campo pelo Inter, chutou forte, e César Luz rebateu. Aos 45, Lima bateu falta com categoria, e novamente o goleiro do Cerâmica salvou. Foi a última chance de gol do jogo.

Nos outros jogos da noite, destaque para a bela vitória do Juventude sobre o Pelotas, por 3 a 0. O time de Caxias do Sul vai a quatro pontos e lidera o Grupo 1, o qual tem o Internacional em quinto lugar, fora da zona de classificação. Os pelotenses perderam ambas e estão na lanterna da Chave 2.

No clássico Ave-Cruz, o Santa Cruz bateu o Avenida por 2 a 0. O Grêmio, a exemplo do Inter, é quinto colocado no Grupo 2, e estaria fora da próxima fase. A diferença é que o Colorado já jogou três vezes, enquanto todos os seus rivais de chave jogaram uma partida a menos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE