Se priorizar a final da Copa do Brasil, dia 26, contra o Cruzeiro, o Atlético-MG poderá levar a Porto Alegre um time misto para encarar o Internacional no próximo sábado. Nada disso, porém, é garantia de facilidades para o time gaúcho: com nove jogadores no departamento médico, o Colorado tem vários problemas para escalar seu time titular para o confronto com o Galo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Juan, Wellington e Eduardo Sasha, que só voltam em 2015, o Inter ganhou baixas recentes que podem forçar a utilização de mais reservas na equipe principal. Nilmar, que não enfrentou o Goiás neste final de semana, tem lesão muscular e dificilmente começará a partida. O mesmo vale para o meia Alan Patrick. A tendência é que Jorge Henrique e Rafael Moura sigam entre os titulares.
Duas voltas, porém, têm boas chances de ocorrer. O zagueiro Alan Costa, que deixou o jogo com o Goiás com dores nas costas, deve retomar a titularidade na vaga de Paulão, autor do gol de bicicleta que deu ao Inter os três pontos no domingo. Já o meia Alex, desfalque diante dos esmeraldinos por conta de um problema no tornozelo, é outro que pode voltar. Isso sem falar em Aránguiz, que retorna da seleção chilena, e Fabrício, que volta de suspensão. O lateral direito Cláudio Winck, por sua vez, segue de fora da equipe.
O elenco colorado iniciará nesta terça os trabalhos para a partida contra o Atlético-MG. Uma projeção de time no momento pode indicar Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. O Inter é o 3º colocado do Brasileirão, com 60 pontos, mas, como tem um jogo a mais, pode cair para a 5ª posição na rodada deste meio de semana.