PUBLICIDADE

Inter impõe 4ª derrota seguida ao Cruzeiro e deixa Joel na corda bamba

PUBLICIDADE

Internacional e Cruzeiro fizeram uma partida bastante movimentada neste domingo, no Beira-Rio, que terminou com a vitória de virada do Colorado por 3 a 2. Com o resultado, o time gaúcho consegue a reabilitação no Brasileiro, chega a 22 pontos e impõem a quarta derrota seguida para a Raposa, que coloca o técnico Joel Santana na berlinda.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Anselmo Ramon, que aproveitou falha do goleiro Muriel e pelo volante Leandro Guerreiro, que marcou de cabeça. Já os tentos do Inter, foram anotados pelo argentino D"Alessandro, que cobrou pênalti com eficiência deslocando Fábio, com Andrezinho batendo falta com categoria e com Leandro Damião de cabeça.

No Inter, com a equipe precisando da vitória, o interino Osmar Loss optou pela entrada de Dellatorre ao lado de Leandro Damião, com intuito de deixar o time mais ofensivo. Na Raposa, sem Thiago Ribeiro, que segue se recuperando de lesão, e com a escassez de gols, o técnico Joel Santana que já testou todos os atacantes do elenco, resolveu apostar mais uma vez em Anselmo Ramon ao lado de Wallyson. O avante não decepcionou e deixou sua marca nas redes.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai visitar o Bahia, no estádio de Pituaçu, no próximo domingo, mas antes, o time mede forças contra os argentinos do Independente, pela Recopa. Já o Cruzeiro terá compromisso no sábado, contra o Avaí, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O jogo: Com as duas equipes em fase ruim no Campeonato Brasileiro, e precisando da vitória, o clássico entre gaúchos e mineiros começou de forma aberta, e logo no primeiro minuto, enquanto os torcedores do Colorado ainda se acomodavam nas arquibancadas, Fabrício recebeu livre na esquerda e bateu cruzado, assustando o goleiro Fábio.

Apesar do primeiro lance de perigo ser dos donos da casa, o panorama do início da partida, mostrou equilíbrio das ações, com os dois times utilizando bastante as jogadas pelas laterais do campo. Aos nove minutos, D"Alessandro encontrou espaço no meio da defesa celeste, e da entrada da área arriscou o arremate, que passou sobre a meta cruzeirense.

O troco da Raposa, veio aos 11, com Wallyson, que foi a linha de fundo e cruzou para a área, o goleiro Muriel falhou e Anselmo Ramon só teve o trabalho de completar de cabeça para as redes do Inter. Com desvantagem no placar, o time gaúcho começou a trabalhar a posse de bola com um pouco mais de qualidade, mas a marcação do Cruzeiro fazia o possível para evitar as conclusões do Inter.

Aos 19, D"Alessandro tentou jogada individual e foi agarrado pelo armador Gilberto dentro da área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. O próprio D"Alessandro cobrou com categoria, deslocando Fábio para empatar o jogo no Beira Rio, e anotar seu quarto gol no Brasileirão.

Mesmo com a igualdade, os dois times continuaram a atuar de forma aberta, com chances de gols para os dois lados, o que garantiu emoção para os torcedores. Aos 38, Andrezinho, que é exímio cobrador de faltas, arriscou uma cobrança pela esquerda com pouco ângulo, ninguém conseguiu o desvio, e bola entrou direto na meta do goleiro Fábio, garantindo a virada do Colorado.

Com o placar adverso, a situação do Cruzeiro ficou ainda mais complicada, depois que o atacante Wallyson se contundiu e teve quer ser levado para o hospital com suspeita de fratura na perna. Apesar dos problemas, o time celeste passou a exercer pressão no Inter em busca do empate, enquanto isso, a equipe de Osmar Loss buscava os contra-ataques e tentava reequilibrar o jogo.

Aos 13, o armador Gilberto emendou com a canhota de longa distância, Muriel não segurou o chute, e no rebote o paraguaio Ortigoza desperdiçou uma chance clara de igualar o marcador. Aos 16, Anselmo Ramon até que conseguiu empatar a partida, mas a arbitragem enxergou impedimento e anulou a jogada, gerando revolta do técnico Joel Santana.

Com uma troca de passes envolvente, o Cruzeiro passou a dominar as ações, percebendo que o Inter perdia o meio-campo, Osmar Loss optou por melhorar a marcação, e trocou o jovem Dellatorre pelo volante Zé Mário, mas a pressão da Raposa continuou forte. Aos 28, em um dos poucos ataques do Colorado no segundo tempo, o artilheiro Leandro Damião, aproveitou cruzamento perfeito de D"Alessandro e ampliou o marcador de cabeça para o Inter.

Com uma vantagem significativa, o time gaúcho passou a marcar atrás da linha da bola, e praticamente se abdicou do ataque. Dessa forma, o Cruzeiro continuou atacando, e aos 36, o volante Leandro Guerreiro conseguiu diminuir o marcador de cabeça, garantindo emoção até o apito final.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...

Mixto e Luverdense abrem mata-mata dos estaduais Sub-15 e 17

Mixto e Luverdense se enfrentaram, ontem, no estádio Dutrinha,...
PUBLICIDADE