A Inter de Milão e a Juventus fecharam a oitava rodada do Campeonato Italiano com um empate por 0 a 0 no estádio Giuseppe Meazza. Apesar da presença de mais de 79 mil torcedores, os donos da casa não conseguiram superar a forte marcação alvinegra no primeiro tempo, e, no segundo, viram os adversários terem mais volume de jogo.
Com o resultado, a Inter vai a 17 pontos, fica estacionada na terceira posição e perde a chance de assumir a liderança do campeonato, uma vez que a líder Fiorentina soma 18. Na próxima rodada, o time do brasileiro Miranda visita o Palermo, em duelo que acontece no sábado (24).
A Juventus, por sua vez, segue fazendo início de temporada abaixo do esperado e ocupa a 14ª colocação, com nove pontos. Na rodada seguinte, duela em casa contra a Atalanta no dia seguinte à partida da Inter.
O jogo – Jogando em casa, a Inter começou buscando o campo de ataque diante da Juventus, que se defendia bem e saía nos contragolpes. Assim, aos nove minutos, foi a Velha Senhora que chegou pela primeira vez, com Simone Zaza, que bateu forte de fora da área e viu a bola passar raspando o travessão adversário.
Apesar da maior posse de bola e volume de jogo da Inter, o goleiro Buffon só foi realmente exigido aos 30 minutos, quando Brozovic recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que foi amortecida pelas mãos do experiente arqueiro e explodiu no travessão.
No fim da primeira etapa, entretanto, nenhuma das equipes mostrou criatividade na trama das jogas e ambas abusaram dos lançamentos e cruzamentos na área adversária, onde Buffon e Handanovic foram soberanos para levar o placar zerado para o intervalo.
A Juventus voltou do vestiário demonstrando intensidade. Aos quatro minutos, Cuadrado entrou na área em velocidade e bateu rasteiro no canto, mas foi parado por grande defesa do goleiro Handanovic. O colombiano voltou a aparecer em seguida e foi à linha de fundo para fazer o cruzamento, mas a zaga adversária estava atenta e fez o corte providencial.
A Inter respondeu com Jovetic, que bateu forte e parou em defesa segura de Buffon aos 14 minutos. Melhor na partida, a Juventus chegou com perigo dez minutos depois, quando recebeu na entrada da área e chutou com categoria, mas carimbou a trave esquerda de Handanovic. Então foi vez de Pogba, de cabeça, também quase marcar, mas mandar a bola para fora.
O argentino Paulo Dybala chegou a entrar no fim do jogo na equipe da Velha Senhora, no lugar de Simone Zaza, mas não conseguiu desequilibrar e tirar o empate do placar em Milão.