Sob o comando do técnico Abel Braga, o Internacional de Porto Alegre encerrou as atividades de preparação para o clássico de domingo, contra o Grêmio, em clima descontraído, na manhã deste sábado. O treinador preferiu não mostrar a equipe titular durante os trabalhos no centro de treinamentos Parque Gigante.
Após uma semana intensa de trabalhos técnicos, Abel Braga resolveu optar pelo tradicional rachão na véspera do Gre-Nal. Cláudio Winck foi o único que não participou da atividade e ficou correndo em volta do gramado, mas mesmo assim, o jogador poderá estar em campo no confronto de domingo. Deste modo, o comandante colorado terá apenas dois desfalques: o meio-campo Jorge Henrique e o lateral esquerdo Alex, ambos terão que cumprir suspensão automática, pois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último jogo.As novidades devem ser Alex, que não entrava em campo há duas rodadas, e Alan Patrick, que está com uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda, mas colocou uma atadura e está disponível para o técnico Abel Braga. Sendo assim, a provável escalação do Inter, para o Gre-Nal, será Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Paulão; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Nilmar.
Após 32 partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Inter está na terceira colocação da tabela de classificação, com 17 vitórias e 56 pontos, apenas dois a mais que o rival Grêmio, sexto colocado. O clássico contra o Tricolor Gaúcho será no domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.