O futuro do meia Oscar pode ser definido nesta sexta-feira. É o prazo em que o São Paulo promete responder a oferta feita pelo Internacional, disposto a ficar com o atleta sem precisar dar sequência à batalha jurídica que se estende desde 2010.
Os paulistas avaliam os diretos econômicos do jogador em cerca de R$ 20 milhões, mas o valor oferecido pelo Colorado em reunião realizada nesta quinta-feira, na capital paulista, é bem inferior: aproximadamente R$ 8 milhões.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar se desvinculou na Justiça em 2010 e assinou com o Inter, que pagou 3,5 milhões de euros a seu empresário para ficar com 50% de seus direitos econômicos. Neste ano, contudo, o São Paulo ganhou disputa judicial e seu vínculo com o atleta foi revalidado, impedindo-o de entrar em campo pelo Colorado.
A equipe gaúcha, contudo, manteve o atleta treinando com o resto do elenco mesmo com a acusação formal do Tricolor de aliciamento – houve até um pedido de ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para punir o clube. A busca por um acordo é um pedido de André Ribeiro, advogado do apoiador, que não pretende continuar sem jogar e nem cogita se reintegrar ao elenco são-paulino.