Com um gol do garoto Mike, aos 46 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu de virada a Ponte Preta neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1. Cicinho abriu o placar para o time de Campinas e Jajá fez o outro gol do Inter, que fica em 5º lugar, com 30 pontos. A equipe paulista estaciona nos 20, em 10º lugar.
No primeiro tempo, a Ponte Preta suportou a tentativa de pressão inicial do Colorado, lhe deu poucas chances de marcar e ainda aproveitou a chegada que teve para fazer o seu gol. No segundo tempo, mais ofensivo, o Inter partiu para cima, empatou e conseguiu a virada ao apagar das luzes. A boa notícia foi Forlán, que teve sua melhor atuação pelo Colorado, criando boas situações de perigo.
As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão no meio de semana. O Internacional joga na quinta-feira, quando visita o Corinthians, no Pacaembu. A Ponte recebe o Bahia, quarta-feira, no Moisés Lucarelli.
O jogo – O primeiro tempo do Internacional foi muito parecido com seus últimos jogos no Beira-Rio. Sem conseguir criar boas chances, a equipe se viu neutralizada pela boa marcação da Ponte Preta e levou perigo raras vezes.
A primeira chance de gol foi da Ponte. Aos 13 minutos, Marcinho surpreendeu cobrando uma falta lateral direto para o gol, mas Muriel espalmou para a frente. O Internacional respondeu dois minutos depois: em escanteio cobrado do lado direito, Rodrigo Moledo subiu mais que a zaga campineira, mas a cabeçada bateu no chão e saiu alto, por cima. No minuto seguinte, Forlán recebeu lançamento, pegou de primeira, mas mandou sem perigo.
Aos 22, Forlán perdeu mais uma boa chance. Recebeu bom passe de Fred, mas demorou a concluir e foi travado pelo zagueiro Tiago Alves. Nos minutos seguintes, a partida caiu bastante, com a marcação ponte-pretana se impondo sobre as tentativas de criar do Inter. Só aos 38 o time gaúcho levou perigo de novo: Jajá arriscou da intermediária e chutou rasteiro, mas Édson Bastos defendeu com segurança.
Após neutralizar o Inter, a Ponte Preta marcou seu gol: aos 40, Cicinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, vencendo Muriel: 1 a 0. O gol encerrou uma invencibilidade de 400 minutos do goleiro colorado sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.
No intervalo, buscando a virada, Fernandão tirou o volante Ygor para colocar o centroavante Maurides. No entanto, o panorama não mudou muito. A Ponte seguiu fechada, impedindo o Inter de criar chances claras. Aos nove minutos, a primeira conclusão com relativo perigo do time gaúcho, com Forlán, à direita. Três minutos depois, o time paulista quase fez o segundo, com um chute Cicinho que acertou a trave de Muriel.
Após o susto, o Internacional chegou ao empate: Jajá aproveitou cruzamento de Kléber e testou para o fundo das redes, aos 14 minutos. O gol animou o Colorado, que foi para a pressão. Aos 18, Nei chutou cruzado, Gustavo impediu a chegada de Forlán e Édson Bastos saiu do gol antes da conclusão de Jajá. Aos 20, Forlán fez boa jogada e rolou para Lucas Lima, que bateu com perigo para fora. Na sequência, Jajá acertou ótimo chute de canhoto e quase fez seu segundo gol no jogo.
Passado o pior momento, a Ponte Preta voltou a aparecer no ataque aos 31 minutos, em chute de Caio defendido com segurança por Muriel. O Inter respondeu na jogada seguinte: Forlán chutou de esquerda e quase pegou Édson Bastos no contrapé. Na última chegada, o gol: Mike, que entrara no lugar de Kléber, recebeu na área, ajeitou e bateu no canto, vencendo Édson Bastos: Inter 2 a 1.