O Internacional, com quase todos os titulares, empatou em 1 a 1 com o Caxias, na noite desta quinta-feira, no Centenário, mas se manteve na liderança do Grupo 1 do Gaucho, com 13 pontos.
O time colorado se beneficiou do fato de seus principais adversários também não terem vencido. A Ulbra empatou com o Passo Fundo e foi a 11. E o Gaúcho continuou com 10 ao perder para o 15 de Novembro.
Foi um jogo ruim em Caxias do Sul: muita correria, com marcação fortíssima do time da casa. Da metade para o fim do segundo tempo, a bola do time colorado rolou bem, mas não o suficiente para vencer.
Limitado, mas disposto a tudo, o Caxias sempre teve a iniciativa. Não conseguia concluir jogadas, mas não deixava o adversário jogar.
Em jogada isolada, o Inter chegou ao gol aos 28min: belo passe de Fabinho, que Fernandão não desperdiçou. Sua cabeçada bateu no poste e entrou 30cm. O auxiliar José Carlos Oliveira não correu para o centro. A validação partiu do bom árbitro Leandro Vuáden.
O valente Caxias reagiu em cima, partindo para a pressão total. Empatou aos 35min. Rentería errou o passe na entrada de sua área e Fabiano Eller concluiu contra seu gol o cruzamento de Thoni. O Caxias continuou em cima, mas sem manobras inteligentes.
No segundo tempo, a pressão dos caxienses foi ainda maior. Mas quem conseguiu as melhores chances foi o Internacional: aos 9min, Rentería desperdiçou passe de Leo, aos 22min, Iarley recebeu lateral e exigiu grande defesa de Ricardo, que espalmou grande chute de Fernandão aos 37min.
O Inter melhorou a partir da entrada de Leo (Perdigão foi para a lateral-esquerda, no lugar do cansado Chiquinho. Desmanchado o tripé de meio-campo, as jogadas fluíram, e no final o time de Abel Braga até deu sufoco no adversário.