Em seu reencontro com o Internacional, o treinador Alexandre Gallo não conseguiu mais do que um empate em casa. Dessa vez defendendo as cores do Figueirense, o técnico viu seus jogadores empatarem por 0 a 0 com o time gaúcho dentro do Orlando Scarpelli, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Figueira ficou na 12ª colocação. O time, que venceu três das últimas cinco partidas, possui 38 pontos e no próximo domingo volta a jogar no Orlando Scarpelli, dessa vez contra o Paraná.
Já o Inter alcançou a quinta partida consecutiva sem vitória. Agora em 14º lugar com 37 pontos, a equipe segue ameaçada pela zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time enfrenta o América de Natal no Beira-Rio.
Apesar de jogar fora de casa, o Colorado esteve mais disposto no começo do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Carlinhos tentou sair jogando dentro de sua área, porém Fernandão foi mais inteligente e dividiu com o oponente, mandando a bola perto da trave. Alex também teve sua chance, cinco minutos depois, em uma cobrança de falta. No entanto, o lateral chutou na rede pelo lado de fora, assustando boa parte da torcida presente no estádio.
A oportunidade mais clara dos visitantes veio aos 14 minutos, quando Fernandão cruzou da esquerda. Asprilla tentou afastar, mas acabou furando e Magrão, dentro da área, chutou de primeira, obrigando Wilson a fazer uma defesa no reflexo para salvar os anfitriões. Seis minutos depois, o goleiro do Figueira voltou a aparecer, desta vez abafando Gil depois de boa jogada do Inter.
Somente aos 25 minutos é que o time mandante ameaçou seu adversário. Após a cobrança de um escanteio, Asprilla finalizou de bicicleta, mandando a bola por cima do gol. A partir daí, os donos da casa equilibraram o jogo e, aos 30 minutos, tiveram outra chance. Otacílio Neto avançou pela direita, cortou para o meio e chutou com força de fora da área, rente à trave.
Aos poucos, a partida foi ficando truncada, com as duas equipes concentradas no meio-campo. Com isso, os catarinenses voltaram a ameaçar só aos 44 minutos, quando Chicão cruzou da direita, Diogo dividiu com Clemer e cabeceou a bola por cima do gol.
Os visitantes voltaram a dominar o jogo no início do segundo tempo e, aos dez minutos, Alex chutou de longe e Wilson espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Magrão lançou Gil na área, porém o atacante demorou para chutar e acabou sendo travado por Chicão.
Frontini, que entrou no lugar de Jean Carlos, teve sua chance aos 20 minutos, quando recebeu na direita e chutou cruzado. Contudo, Clemer estava bem posicionado e fez a defesa sem dar rebote. Quatro minutos depois, Otacílio Neto cobrou falta de longe, a bola desviou em Fernandes e o goleiro do time gaúcho teve que se esticar todo para impedir o primeiro gol do jogo.
Em um contra-ataque aos 27 minutos, Jonas achou Gil dentro da área. Entretanto, Wilson sai bem do gol e abafou o chute do atacante adversário. A resposta veio aos 33 minutos, quando Otacílio Neto fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, obrigando Clemer a espalmar a bola para escanteio.
Aos 39 minutos, Wilson saiu mal do gol e Adriano, sem goleiro, cabeceou para fora. No minuto seguinte, Frotini recebeu um passe de André Santos e encheu o pé. Em boa noite, o goleiro do Internacional fez bela ponte e deu um soco para longe, salvando a última oportunidade do jogo.