PUBLICIDADE

Inter empata e elimina o Grêmio da Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Inter defendeu bem nesta quinta-feira a sua superioridade histórica nos clássicos contra o Grêmio. Com um empate por de 2 a 2 no Olímpico, o time colorado conseguiu passar para a fase internacional da Copa Sul-americana e ao mesmo tempo tirar do torneio continental o seu maior rival. No primeiro jogo, no Beira-Rio, as equipes haviam empatado por 1 a 1, e pelo critério do saldo de gols fora de casa, o Inter se classificou.
Nos 371 encontros entre os rivais, foi o empate de número 117 entre as duas equipes. No histórico, são 19 vitórias a mais para o Colorado – 137 contra 118. Já no Olímpico, era o Grêmio que detinha a vantagem: 39 vitórias do Tricolor, 44 empates e 32 triunfos vermelhos. Mas o retrospecto em casa de nada valeu para o Grêmio nesta noite.

O triunfo colorado trás ao torcedor gremista memórias ruins da edição de 2004 da competição sul-americana, quando o time do Olímpico também foi eliminado pelo Colorado. Após o Inter ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo, o Grêmio ainda conseguiu a vitória no jogo de volta, mas por 2 a 1, resultado que fez com que o Internacional passasse para a seqüência do torneio.

Boa para o Internacional, a classificação foi melhor ainda para o técnico Tite, que ganha um fôlego extra para a sua permanência no comando do clube gaúcho. Notificado nesta semana que deve ficar sem um de seus principais destaques, o zagueiro Alex, de saída para o Al Jazira dos Emirados Árabes, Tite vem sendo criticado pela torcida e a diretoria já via seu trabalho com reservas.

Melhor em campo e lutando contra um Grêmio que se atinha à defesa, o Internacional não conseguiu a mostrar sua superioridade no placar no primeiro tempo, passando à frente somente no início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, quando Nilmar recebeu em um contra-ataque e fez um gol de craque, com um toquinho que encobriu o goleiro Marcelo Grohe, vendido na jogada.

Com o time do Grêmio se afobando para conseguir o empate, a tarefa de ampliar o placar ficou um pouco mais fácil para o ataque colorado. Seria um zagueiro, no entanto, o responsável pelo segundo gol do Inter. Após um escanteio aos 25 minutos, cobrado pela direita, Índio subiu sozinho e cabeceou para fazer 2 a 0 para o time do Beira-Rio.

Partindo com tudo para o ataque, o Grêmio abriria caminho para o empate com um gol do colombiano Perea. Depois de um belo passe de Orteman, o atacante deixou um zagueiro gremista caído no gramado e chutou forte na saída de Clemer.

Na seqüência, o goleiro colorado protagonizaria uma cena que beirou o esdrúxulo. Aos 43 minutos, Soares chutou forte da entrada da área, e o adiantado Clemer espalmou para dentro do gol. Caprichosamente, a bola ainda tocaria na trave esquerda antes de entrar e complicar um jogo que parecia ganho para o Internacional.

Apesar da reação tricolor no final da partida, a classificação ficou mesmo com o Internacional por causa dos dois gols marcados fora de casa, contra apenas um do Grêmio, na partida de ida. Agora o clube do técnico Tite enfrentará o vencedor de Universidad Católica, do Chile, e Olimpia, do Paraguai, na sequência do torneio continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE