Neste sábado, o Internacional empatou com o Guarany de Bagé, fora de casa, por 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Marcos Paulo fez para os mandantes no Estádio Estrela D’Alva, e Caio Vidal marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Colorado, que já havia garantido vaga no mata-mata, encerrou a primeira fase do torneio estadual na 3ª posição, com 19 pontos. O lanterna Guarany, que ficou com seis, já estava rebaixado à segunda divisão.
Na semifinal da competição, o Inter terá pela frente o rival Grêmio, que garantiu a vice-liderança. A partida de ida, com mando colorado, está marcada para o próximo sábado.
O jogo – O primeiro tempo contou com grande superioridade do Guarany, sob o comando de Cristian de Souza. O Internacional de Alexander Medina, por sua vez, apresentou pouca intensidade, teve dificuldades para construir chances e foi para o vestiário em desvantagem.
A partir deste cenário, aos 19 minutos, após saída de bola errada e pressão, Marcos Paulo foi acionado por Juninho Tardelli. Da entrada da área, o centroavante finalizou rasteiro, no canto direito de Daniel, abrindo o placar para os mandantes.
Na etapa complementar, o time da casa permaneceu melhor e seguiu pressionando o adversário, levando perigo. Porém, a equipe visitante tentou equilibrar as ações e construiu algumas raras oportunidades. Em uma delas, aos 36 minutos, Caio Vidal recebeu passe de Matheus Cadorini e bateu forte no ângulo esquerdo, anotando um golaço e sacramentando a igualdade no marcador.