O Internacional ficou no 0 a 0 com o Lajeadense na tarde deste domingo e somou o terceiro empate consecutivo no Campeonato Gaúcho. A equipe de Argel Fucks segue com 17 pontos no torneio, e mais uma vez não conseguiu uma boa atuação.
Mesmo com três atacantes, a equipe colorada não mudou a sua proposta de jogo: insistindo em jogadas pelos lados e cruzamentos para a área, o Internacional teve muitas dificuldades em superar a defesa bem postada do Lajeadense. A equipe alviazul, por sua vez, não conseguia encaixar contra-ataques, dependendo das jogadas individuais de Erik que quase nunca encontravam tabelas.
A primeira chance clara de gol do primeiro tempo só aconteceu aos 36 minutos, com um cabeceio de Sasha que foi tirado em cima da linha. Logo depois, Aylon também conseguiu uma boa finalização. O Lajeadense respondeu com um bom cabeceio de Reinaldo, que William tirou em cima da linha, aos 39 minutos. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Vitinho ainda conseguiria uma boa conclusão dentro da área, que bateu em Luís Henrique.
Com 62% de posse de bola e apenas cinco finalizações certas, o Inter foi para o intervalo sem efetividade contra o bom trabalho defensivo do Lajeadense. “É como o pugilista, que apanha, apanha, mas não cai”, comentou o zagueiro Edson Borges na saída do jogo.
Se apanhou bastante no primeiro tempo, no segundo o Lajeadense resolveu bater: logo aos 3 minutos, Dourado salvou um cruzamento que iria parar para Erik diante do gol. Aos 9 minutos, após Alisson afastar errado, Diego Miranda tentou fazer um gol em um chute de 30 metros, que foi para fora.
Irritado, Anderson saiu aos 10 minutos para a entrada de Andrigo. Logo em seguida, em uma cobrança de falta, Vitinho chutou e Lauro espalmou para o meio da área. Rodrigo Dourado se atirou antes de dividir com Dourado – o árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás depois de ser convencido da simulação pelo assistente. Sasha obrigou Lauro a fazer grande defesa aos 28 minutos, após acertar um cabeceio.
Argel trocou Aylon por Alisson Farias e colocou Marquinhos no lugar de Vitinho para tentar maior força ofensiva. Não conseguiu. O time continuou apostando com força nos cruzamentos sem criar chances claras de gol, enquanto abria espaços para o Lajeadense. Luís Henrique foi expulso por falta em Marquinhos aos 40 minutos.
Marquinhos também tentou uma finalização depois de jogada individual pelo lado direito, mas chutou para fora aos 44 minutos. Alisson Farias também foi expulso aos 47 minutos depois de dar um tapa no lateral Juninho.
O Inter não contará com Andrigo e com William no próximo compromisso pelo Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, no sábado (26).