Acabou no empate em 2 a 2 o confronto entre Inter e o xará de Santa Maria, na estréia do Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo, no Presidente Vargas. Os gols saíram no movimentado primeiro tempo, e as equipes, que somam um ponto cada no Grupo 2, sentiram o forte calor do centro do Estado e não conseguiram manter o ritmo no final.
O Inter da capital começou pressionando, e Marcão, aproveitando escanteio, quase abriu o placar a um minuto. Os donos da casa não se intimidavam e criavam chances mais claras. Aos 11, Vainer cruzou da esquerda e encontrou Alê Menezes livre na área, que teve tempo de dominar e tocar no canto esquerdo: 1 a 0.
Não demorou para sair o empate. Aos 15, Magrão fez lindo lançamento para Wellington Monteiro, que bateu de primeira para fazer um golaço. No lance seguinte, o time colorado virou para 2 a 1. Em boa triangulação colorada, Alex tocou para Iarley, que chutou alto e a bola entrou de mansinho por cima do goleiro.
O toque de bola da equipe do técnico Abel Braga era envolvente, mas com personalidade, o Coloradinho conseguiu o 2 a 2 em cobrança de pênalti, aos 30. Jean Michel esperou Renan escolher o canto e tocou no meio da meta. O confronto ficou muito ríspido no final da primeira etapa, e o árbitro precisou distribuir diversos cartões para acalmar os ânimos.
No intervalo Iarley pedia mais atenção da equipe. “O jogo está igual. Precisamos corrigir o posicionamento porque temos que sair daqui com três pontos”, resumiu.
No segundo tempo o Inter seguiu com mais domínio, comandado por Iarley, acumulava chances, enquanto a defesa parecia mais ajustada. Depois dos 15, os times mostravam cansaço e a partida perdeu qualidade. O Inter-SM exagerava nos lançamentos, e os atacantes ficavam em impedimento com freqüência.
Os donos da casa não tinham mais fôlego para ameaçar, e seguravam a pressão que sofriam com muitas faltas. Nilmar, o mais visado, não conseguia jogar, e assim o 2 a 2 se manteve até o final.