O lobo é um animal selvagem e traiçoeiro. É capaz de percorrer grandes distâncias para pegar suas presas através de suas garras afiadas. Esse é o Pelotas, popularmente conhecido como Lobão, adversário do Inter na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, hoje. Mesmo que os colorados tenham a segurança de atuar no Beira-Rio, a partir das 16 horas (de Brasília), o adversário já mostrou o poder de surpreender longe de casa. Quem avançar enfrenta o Grêmio na verdadeira final do Gauchão.
Para onde o Inter olhe, verá que estará envolto a jogos decisivos. São tempos em que não se pode perder. Serão dias de desgaste físico e mental. O primeiro tipo de cansaço, aparentemente, é de mais fácil superação. Para isso, um time misto deverá ser colocado em campo no fim de semana, deixando descansados alguns jogadores para a partida contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, quinta-feira. "Temos que priorizar o nosso objetivo, que é a Libertadores", afirmou o centroavante Alecsandro sem esconder a sua opinião sobre qual confronto tem mais peso.
A batalha mental a ser travada é tão complicada quanto conquistar os resultados em campo.
Ficha Técnica:
Internacional – Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Pelotas – Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Pedro (Dick); Alex Dias e Sandro Sottili. Técnico: Beto Almeida.