Os técnicos de Internacional e Grêmio apostaram num roteiro de suspense para preparar suas equipes para o clássico decisivo de hoje, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, que definirá quem será o campeão gaúcho de 2006. Enquanto o comandante tricolor Mano Menezes mantém a dúvida no setor de meio, o do Inter, Abel Braga, vai além e deixa lacunas em todos os setores de sua equipe.
Vale lembrar que devido ao 0 a 0 do Olímpico, o Grêmio se sagra campeão estadual com qualquer empate com gols. Já o Inter precisa da vitória para garantir o título em tempo normal. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão à prorrogação. No Inter, que atuará em casa e precisará de pelo menos um gol para levar o título no tempo normal, as dúvidas são maiores. No meio campo, dois jogadores podem ganhar posição. Chiquinho poderá receber uma chance devido às boas atuações no próprio Gauchão.
Ficha Técnica:
Internacional – Clemer; Ceará, Bolívar, Edinho e Rubens Cardoso (Chiquinho); Fabinho, Perdigão (Mossoró), Tinga e Michel; Iarley (Chiquinho) (Rafael Sóbis) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Grêmio – Galatto; Patrício, Evaldo, Pereira e Escalona (Welllington); Jeovânio, Nunes (Pedro Júnior), Lucas, Tcheco e Marcelo Costa; Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.