PUBLICIDADE

Inter e Flamengo duelam tentando encurtar distâncias

PUBLICIDADE

 O Flamengo visita o Internacional neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. A partida é vista pelas duas equipes como uma boa possibilidade de encurtarem a distância para seus concorrentes diretos. Mas se o Flamengo vem motivado pela goleada sobre o Coritiba, o Inter está lutando contra a irregularidade.

Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Coxa e sem perder há quatro jogos, o rubro-negro, que soma 37 pontos, planeja encostar de vez na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Já o Colorado, que se encontra no G-4, vem amargando resultados negativos, como a derrota por 2 a 0 para o Vitória no fim de semana passado. Pela segunda vez no ano, a luz de alerta está acesa no Beira-Rio, piscando incessantemente na cabeça de cada jogador. Novamente as oscilações da equipe ocorrem em um momento decisivo.

Primeiro aconteceu em junho/julho, durante as disputadas da final da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana. O resultado foi a perda dos dois títulos. Agora, o Brasileirão chega em sua reta final e o Inter tem se perdido nos tortuosos caminhos da competição.

Nem mesmo o técnico Tite sabe que rota seguir. Por enquanto, ele não possui uma equipe titular ou um esquema definido. Desta vez não é mistério do treinador, é dúvida mesmo. Com o fracasso do 3-5-2 diante do Universidad de Chile, pela Copa Sul-americana, o 4-4-2 voltará a ser adotado. Desse modo, Bolívar volta para a lateral e Andrezinho para o meio, deixando Danilo Silva no banco. O grande desfalque será D"Alessandro, com uma lesão no tornozelo. Seu substituto deverá ser Glaydson, mas Taison e Marquinhos também disputam a vaga.

A vitória é obrigação. Não só pela sequência de duas derrotas, mas também porque perder pela terceira vez na competição terá um preço exorbitante no fim das 38 rodadas. A defesa após três partidas sem sofrer gols, voltou a bater cabeça. Piorando o panorama, o sistema defensivo terá de parar Adriano, um dos artilheiros do campeonato.

"Quando a bola chegar nele, temos que ter o cuidado para ficar sempre um na sobra. Temos que ter dois marcadores para fazer o um-dois. Se ficar um só, ele vai proteger e vai passar", comentou o volante Sandro.

O Inter não quer que o líder Palmeiras aumente sua distância, de quatro pontos no começo da rodada. Um tropeço somado a resultados positivos de Goiás e Atlético-MG expulsará os colorados do G-4.

Já Andrade, técnico do Flamengo, tem a consciência de que seus jogadores respiram a entrada na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas ele prefere ser cauteloso sobre o assunto e lembra que o pensamento deve ser ganhar cada jogo de uma vez. Contas são assuntos proibidos na Gávea e o treinador pede foco total no Colorado.

"O Flamengo tem as suas ambições neste Campeonato Brasileiro, pois todos sabemos que temos um grupo capaz de conseguir uma boa colocação na tabela de classificação. As dificuldades contra o Internacional, porém, deixam claras que será necessário focarmos apenas neste adversário. Não podemos ficar fazendo contas e esquecermos de fazer a nossa parte dentro de campo. Nossa sequência tem sido positiva, mas esse jogo contra o Internacional é fundamental", disse Andrade.

Mesmo com o Inter prometendo partir com tudo para cima do Flamengo, o jogo tem tudo para ser muito aberto. Isso porque os visitantes garantem que não vão se intimidar com a pressão do rival. Para o zagueiro Álvaro, que tem a experiência de quem já defendeu as cores do Colorado, é fundamental o Flamengo não se sentir acuado em Porto Alegre.

"Jogando em Porto Alegre o Internacional tenta se impor em campo desde os primeiros minutos. O time deles tenta tomar a iniciativa da partida e acuar o adversário no campo de defesa. Não podemos cair nesta armadilha de jogarmos de maneira muita recuada. O nosso único pensamento tem que ser a soma de três pontos e para isso vamos precisar de ousadia e muita determinação. Precisamos mostrar ao Inter que se eles apenas atacarem, serão surpreendidos", disse Álvaro.

O goleiro Bruno, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Coxa, dá sua vaga a Diego. Depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, o lateral esquerdo Juan enfim vai reaparecer, mas ficará no banco de reservas por ainda estar fora de forma.

Ficha Técnica
Internacional x Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de setembro de 2009 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio de Carvalho (DF)

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Glaydson (Taison ou Marquinhos); Edu e Alecsandro
Técnico: Tite

Flamento: Diego, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Maldonado, Fierro (David) e Petkovic; Zé Roberto e Adriano
Técnico: Andrade

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE