quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inter e Coxa empatam no Beira-Rio

PUBLICIDADE

Em um jogo bastante disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Coritiba empataram por 1 a 1, resultado que pouco muda a posição das equipes na classificação. Com 36 pontos, os gaúchos seguem sonhando com a Libertadores, na sétima colocação, enquanto o Coxa, três pontos atrás, precisa de uma arrancada para buscar o mesmo objetivo.

A partida começou com o Internacional abrindo o placar com pouco mais de um minuto de primeiro tempo, com Oscar, aproveitando com categoria cruzamento de Leandro Damião. Na segunda etapa, o Alviverde precisou de dois minutos para empatar, com Émerson, que desviou falta cobrada por Marcos Aurélio. Kléber ainda perdeu um pênalti, parando nas mãos do goleiro coxa-branca.

Na próxima rodada, o Internacional vai a Florianópolis, onde na quarta-feira enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Coritiba tem pela frente, no mesmo dia, o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo: Nem deu tempo para a bola rolar e, com pouco mais de um minuto de jogo, Leandro Damião cruzou e Oscar tocou no cantinho para estufar as redes e abrir o placar. Muito recuado, o Coxa defendia bem, mas quase não criava na frente. O primeiro arremate veio com Bill, aos oito minutos. O atacante girou o corpo e bateu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, Nei pegou pesado para cima de Tcheco e o árbitro deixou o jogo rolar.
Arte GE.Net
A partida era truncada, com muita luta no meio-campo. Aos 15 minutos, Leandro Damião até balançou as redes após levantamento de Andrezinho, mas o árbitro assinalou impedimento de outro jogador colorado que atrapalhava o goleiro. Aos 16 minutos, resposta de Bill, que desviou de cabeça nas mãos e Muriel. Apesar dessas duas boas chegadas, finalizações eram raras no jogo.

Sozinho, aos 25 minutos, Leandro Damião apareceu na cara do gol e tocou pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível. O Inter estava mais próximo do segundo gol, mas a bola insistia em não entrar. Damião recebeu com liberdade no meio da área, tocou de calcanhar e acertou a trave. Aos 36, Kléber cobrou falta e Vanderlei foi buscar no ângulo. O Internacional assumia uma posição curiosa, aproveitando dos contra-ataques.

Depois do intervalo, a chuva se tornou um ingrediente a mais. Foi nessas condições meteorológicas que o Coxa chegou ao empate em lance de bola parada. Marcos Aurélio cobrou falta, aos dois minutos, e no meio do caminho Émerson desviou a bola para as redes. As ações continuavam no meio-campo, com bastante equilíbrio. Aos nove minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na área e Muriel se esticou todo para tirar de soco.

O Inter tentou iniciar uma pressão. Aos 16, Nei tentou o cruzamento e a defesa afastou. No ataque seguinte, Leandro Damião entrou na área em velocidade e Vanderlei travou no caminho. Pênalti marcado. Na cobrança, Kléber parou nas mãos do goleiro coxa-branca. A defesa botou fogo no jogo. Aos 24 minutos, Tcheco cobrou falta na área e Jonas testou firme por cima da meta. Pouco depois, Andrezinho ganhou na área e cruzou para Oscar carimbar a trave.

Clima quente. Aos 31 minutos, Bill deu o drible da vaca mas, na sequência, cavou falta, sendo repreendido pela defesa colorada. Os ataques, destaques na temporada, não conseguiam produzir. Aos 34 minutos, Oscar partiu para cima da defesa e chutou cruzado, à direita da meta. O ritmo diminuiu e os times se preocuparam mais em não tomar o segundo gol do que fazer.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto fará com portões abertos cerimônia de assinatura de concessão do Dutrinha

A diretoria do Mixto convocou torcedores, colaboradores, imprensa, simpatizantes...
PUBLICIDADE