PUBLICIDADE

Inter e Botafogo fazem duelo da esperança no Brasileiro

PUBLICIDADE

Um duelo de equipes com realidades bem distintas no Campeonato Brasileiro, mas esperançosas de que poderão cumprir suas metas na competição nacional. Assim pode ser encarado o duelo entre Internacional e Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Colorado soma 52 pontos e ainda sonha com o título. O Alvinegro, que vem de um triunfo sobre o Náutico, tem 35 pontos e precisa pontuar para seguir fora da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os botafoguenses venceram por 3 a 2 no Rio de Janeiro.

O Inter entrará em campo confortável neste domingo. Não porque atuará no Beira-Rio e o Botafogo esteja somente uma posição à frente da zona de rebaixamento, mas porque sempre que precisou vencer para assumir a liderança, o time colorado falhou, como diante do São Paulo, na última quarta-feira. Como a ponta da tabela não estará em disputa, tudo fica mais fácil. A 33ª terceira rodada do Campeonato Brasileiro significa para os gaúchos a permanência no G-4 e a manutenção do sonho de ser campeão. Aos cariocas a partida das 16 horas vale um passo a mais para permanecer na Primeira Divisão.

No momento, a maior preocupação do time de Mário Sérgio é seguir entre os quatro primeiros colocados. No limite de uma vaga à Libertadores, o Inter está somente a um ponto do quinto lugar, o Cruzeiro, enquanto em relação ao líder Palmeiras a desvantagem é de cinco pontos. Só que o achatamento da tabela faz com que a vigilância seja total nas redondezas.

Vendo as chances de conquistar o tetra diminuindo, a ideia não é fazer projeções ou secar os adversários. A ordem é primeiro cumprir a obrigação. "Não podemos olhar os outros. Temos que fazer a nossa parte. O mais importante é vencermos o máximo de jogos para brigar pelo título. Eles irão perder pontos", comentou o zagueiro Fabiano Eller.

Pego de surpresa no meio da semana, quando atuou na lateral esquerda, Eller pode voltar a ser zagueiro nesse fim de semana. O 3-5-2 é a formação mais provável, pois Giuliano, suspenso, ficará de fora. No seu lugar ingressa Guiñazu. O argentino não atuou diante do Tricolor paulista. Se fosse mantido o 4-4-2, o meio-campo ficaria "torto", tendo três canhotos no setor.

Outra mudança será no ataque. Próximo de chegar a sua segunda seca de um mês no Brasileirão, Taison irá para o banco. Os poucos gols na Era Mário Sérgio – sete em cinco jogos – não agradam ao treinador. Por isso, colocará Alan Kardec no ataque para ter mais gente na área para concluir as jogadas, fator apontado por Mário como o principal defeito de sua equipe nas últimas partidas.

No Botafogo, o técnico Estevam Soares tem que quebrar a cabeça para escalar o time. O lateral direito Alessandro, o volante Renato, o meia Jônatas e o atacante Reinaldo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Para a vaga de Alessandro, a tendência é que Thiaguinho seja o escolhido. Renato já tinha começado o jogo contra o Náutico no banco de reservas, enquanto Jônatas foi o substituto de Lúcio Flávio, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos e já está à disposição para encarar o Colorado.

O principal mistério envolve o substituto de Reinaldo, que vinha jogando mais recuado, ajudando o setor de criação. Se optar pela entrada de um meia de ofício, o jovem Rodrigo Dantas desponta como o principal favorito. No caso de um esquema mais ofensivo, o atacante Víctor Simões ganharia a chance de formar dupla de frente com André Lima, com Jobson recuado para o meio.

Internacional: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Daniel, Sandro, Guiñazu, D"Alessandro e Kleber; Alan Kardec e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio

Botafogo: Jéfferson; Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lúcio Flávio e Rodrigo Dantos (Víctor Simões); Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...

Nova Mutum tem que vencer Operário sábado para ser campeão da Copa FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, esta tarde, que...
PUBLICIDADE