PUBLICIDADE

Inter de Milão anuncia Leonardo como seu novo técnico

PUBLICIDADE

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação de Leonardo para ser o novo técnico do clube, substituindo Rafael Benítez, demitido após a conquista do Mundial de Clubes. O contrato firmado terá duração de um ano e meio, até junho de 2012, e deverá render ao treinador 2,5 milhões de dólares.

A oficialização e assinatura dos papéis deve ser feita nesta segunda, data que também marcará a apresentação dele ao público e à imprensa. No dia 29, o brasileiro terá de volta o grupo de jogadores, que estão em recesso para o Natal.

No site interista, foi passada uma mensagem de apoio a Leonardo: "Para Leonardo, desejo toda a sorte, acreditando que vai utilizar sua classe, sua experiência de campeão e sua mentalidade na direção da equipe. Torcemos para que ganhemos campeonatos, pois os torcedores querem mais".

O anúncio surpreende pelo fato de o ex-meia ter sua história completamente ligada ao Milan, arquirrival histórico da Internazionale. Durante os seus 41 anos, 13 se passaram em Milanello, seja como jogador, dirigente ou técnico.

Sua chegada também poderia viabilizar um outro retorno, tão polêmico quanto a sua contratação. Comenta-se nos bastidores que o próximo alvo do presidente Massimo Moratti é o meia Kaká, outro com grande história no Milan, atualmente no Real Madrid.

O jogador não convenceu ainda no clube madrilenho, e até agora não jogou na temporada, se recuperando de uma lesão no joelho. Porém, José Mourinho, técnico blanco, disse que conta com o atleta em 2011.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE