sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Inter confirma a volta de Falcão após 18 anos

PUBLICIDADE

O tempo passa rápido. Em 1993 Falcão treinou o Inter. Desde então, o Cruzeiro Real virou Real e a moeda brasileira se estabilizou. Craques como Ronaldo e Zidane surgiram e se aposentaram. Cinco Copas do Mundo se passaram, duas delas conquistadas pelo Brasil. Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Roussef passaram pelo cargo mais importante da nação. Depois de tudo isso, Paulo Roberto Falcão voltará a ser o técnico colorado. O anúncio oficial por parte do clube gaúcho ocorreu neste domingo. A apresentação oficial ocorrerá na segunda-feira, às 17h30.

Não foi só o Brasil, a economia e o mundo que mudaram. O Inter se modificou muito nesses últimos 18 anos. O time que Falcão treinou no Brasileirão de 1993 não se compara ao estrelado elenco que assumirá a partir de segunda-feira. Foram 14 jogos sob o comando do ex-jogador, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Retrospecto insuficiente para avançar de fase.

"Quando assumi naquele período, o clube vivia serias de dificuldades financeiras, entrei no lugar do meu ídolo Enio Andrade. Foram contratados dez jogadores em uma semana. O time pagava um mês e ficava devendo dois, pois se não pagasse o terceiro perdia o vínculo com o jogador. Foi difícil trabalhar naquela situação. Mudou muito a estrutura. Não há como comprar", contou Falcão em seu último comentário na rádio Gaúcha, na sexta-feira.

Entre uma passagem e outra, o Colorado escapou de dois rebaixamentos, mas são as conquistas quistas que fazem a diferença. O clube se tornou campeão de todos os títulos possíveis na atualidade.

O primeiro trunfo de Falcão será a identificação com o torcedor, situação vivida em raros momentos por Celso Roth, seu antecessor. Imortalizado com a camisa vermelha, o ex-volante é o maior jogador da história colorada e terá apoio total das arquibancadas no Beira-Rio.

A contratação vai além do que pode ser feito dentro de campo. O novo técnico será um catalisador da campanha de sócios. Com o ídolo eterno o departamento de marketing espera alcançar os 200 mil sócios.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE