O Internacional entra em campo às 16 horas deste domingo, para enfrentar a Ulbra, em Canoas, partida que fecha a primeira rodada das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O Colorado é favorito neste jogo que reedita a final do Estadual de 2004.
Naquela ocasião, devido à melhor campanha. O time da Ulbra teve o direito de fazer o jogo decisivo em casa, mas acabou derrotado pelo Inter, que virou para 2 a 1 após ter saído atrás no marcador. Curiosamente, os dois atletas que fizeram os gols colorados estão no clube quatro anos depois, o volante Edinho e o atacante Nilmar. Mas nenhum deles deverá estar em campo neste domingo.
Edinho se apresentou gripado no Beira-Rio, na véspera da partida (assim como o goleiro Renan), enquanto Nilmar que recém recuperou-se de uma lesão muscular, chegou a manifestar o desejo de ser utilizado na partida deste domingo, mas como só participou de um trabalho coletivo, o treinador Abel Braga optou por preservá-lo e o retorno só se dará na partida de volta, que está marcada para o próximo sábado, em casa.
Mesmo sem Nilmar, que é o principal avante do grupo do Inter, Abel admite que “a responsabilidade pela vitória é toda nossa e felizmente chegamos nessa fase do campeonato vivendo um ótimo momento”. Seu ataque terá Fernandão e Nilmar e, nos demais setores, a única ausência é o ala-direito Wellington Monteiro, que devido a uma lesão no tornozelo será substituído por Bustos.
Na Ulbra, a ausência é do avante Flavinho, que sofreu uma lesão no ombro direito. Alexandre entra em seu lugar. O time de Canoas esta em ascensão e o centroavante Jacques acredita que o time pode surpreender o favorito Inter: “Desde a chegada do treinador Beto Almeida, encontramos um bom padrão de jogo e apesar do favoritismo deles temos chance de jogar de igual para igual”.
A Ulbra, que ficou com a última vaga do Grupo 1 na primeira fase do Gauchão, só perdeu uma das suas últimas cinco partidas.