Disposto a mostrar que o título mundial conquistado em 2006 não foi o ponto final nas boas campanhas da equipe dentro dos gramados, o Internacional recebeu o líder Juventude na noite deste sábado, no Beira-Rio, com fome de bola.
Com um gol isolado de Fernandão, o Colorado impôs a terceira derrota ao Juventude na competição e entrou, pela primeira vez, na zona de classificação às semifinais do Gaúchão.
O duelo foi bastante disputado desde o apito inicial e o Juventude chegou a ter o domínio da partida até os 17 minutos. A partir daí, Fernandão e Alexandre Pato acordaram e passaram a criar momentos de perigo a favor do time da casa.
Para desafogar de vez o Colorado, Fernandão, o capitão, aproveitou o bate-rebate na área do Juventude aos 34 minutos e, de virada, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Michel Alves: golaço e festa no Beira-Rio. O gol quebrou uma invencibilidade de 585 minutos do goleirão do Juventude.
Na saída para o intervalo, o sempre sisudo técnico Abel Braga aprovou o desempenho colorado: “Não demos chances ao adversário, corremos e lutamos. Falta só mais um golzinho”.
O “golzinho” pedido pelo treinador não saiu, mas o Internacional continuou melhor no jogo. Alexandre Pato ganhou um novo companheiro, Iarley, e a equipe seguiu levando perigo nas jogadas em velocidade.
Nos minutos finais do duelo, Abel Braga sacou a revelação do Inter para a entrada de Adriano Gabiru, herói da conquista do Mundial diante do Barcelona. Desta vez, no entanto, Gabiru não estava em noite iluminada e nada acrescentou.
Com três alterações, o técnico Ivo Wortmann bem que tentou, mas não conseguiu alterar o panorama da partid