PUBLICIDADE

Inter bate Cruzeiro-RS e está na semifinal do gauchão

PUBLICIDADE

Cruzeiro-RS e confirmou a vaga entre os quatro melhores do estadual ao vencer por 3 a 1 no Estádio do Vale. O chileno Aránguiz fez os dois primeiros gols do Inter, Matheus descontou para o time estrelado, mas Wellington Paulista deu números finais ao placar.

O Cruzeiro tentou surpreender o Inter nos minutos iniciais, e esteve perto de marcar. O Colorado, porém, passou a dominar o jogo a partir dos 15 minutos, abriu o placar e foi para o intervalo em vantagem. O domínio colorado seguiu durante quase todo o segundo tempo: o time de Abelão ampliou, mas o gol do Cruzeiro-RS aos 39 minutos tornou os minutos finais nervosos em Novo Hamburgo, até que Wellington Paulista fizesse o terceiro, aos 44.

O jogo – De última hora, o técnico Abel Braga perdeu o centroavante Rafael Moura, com dores no joelho. Wellington Paulista começou o jogo como titular. A primeira chance foi do Cruzeiro, numa bobeira de Dida: o goleiro colorado dominou errado ao tentar sair jogando com os pés, Márcio Bambu chegou dividindo e quase marcou o gol. Willians, na sequência, salvou o perigo. O goleiro se recuperaria aos 7, ao defender um chute de Reinaldo, que invadiu a área livre pela esquerda.

O Inter só começou a se encontrar no jogo a partir dos 16 minutos, quando D’Alessandro quase marcou de falta. A equipe passou a dominar o Cruzeiro, mas faltava contundência nas finalizações. Isso só ocorreu aos 32, quando Aránguiz recebeu de D’Alessandro na entrada da área com liberdade de marcação e chutou de primeira, alto, sem chances para Fábio: 1 a 0 Inter.

Aos 36, o Inter quase ampliou: D’Alessandro acertou belo lançamento para Wellington Paulista, que matou no peito e chutou cruzado para fora. Aos 42, D’Ale quase fez um gol de direita, que não é sua perna preferencial: o argentino apanhou um rebote da entrada da área e mandou uma sapatada com a perna destra que raspou a trave de Fábio.

Mesmo precisando da vitória, o Cruzeiro-RS seguiu sendo dominado no segundo tempo. Aos 8 minutos, D’Alessandro cruzou para Wellington Paulista, que não alcançou. A bola cruzou a área com grande perigo. Dez minutos depois, Alex soltou uma bomba defendida de forma brilhante pelo goleiro Fábio. Aos 23, o segundo do Inter: Fabrício chutou cruzado, Fábio defendeu parcialmente e Aránguiz aproveitou o rebote e fez seu segundo gol no jogo.

O Inter seguiu melhor no jogo. Aos 31, Fabrício cruzou para Wellington Paulista, que matou no peito, girou e bateu alto demais. O Cruzeiro, em sua primeira chegada no segundo tempo, descontou: aos 39, Claudinho lançou Matheus, que driblou Dida e tocou para o gol vazio. A expectativa de reação durou pouco: aos 44, Wellington Paulista recebeu de Aránguiz e soltou uma bomba, marcando um belo gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE