O Internacional bateu o Atlético Paranaense, por 2 a 0, e mostrou sua força dentro do Estádio da Beira-Rio em Porto Alegre e quebrou um jejum de quatro jogos em casa. O Rubro-Negro, por sua vez, vem em uma seqüência ruim dentro da competição, com duas derrotas seguidas e está caindo na classificação.
Com o resultado, o Colorado alcançou a segunda colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 22 partidas. Com o mesmo número de jogos, o Furacão permanece com 27 pontos e volta a sentir bem de perto a presença ameaçadora da zona de rebaixamento.
O Inter começou a partida na pressão, segurando o adversário no campo de ataque. Aos cinco minutos, Fernandão recebeu na área, escorou de cabeça e Adriano, de primeira, bateu no cantinho e abriu o placar. O Colorado continuou na pressão e, aos nove minutos, Edinho arriscou o chute de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda da meta.
Na primeira chegada perigosa do Atlético, Índio bateu para trás, a bola tocou na trave e sobrou para Denis Marques que, de cabeça, mandou para grande defesa de Clemer. O time gaúcho voltou a atacar e, aos 15 minutos, Ceará rolou para Adriano, que cruzou na área para Índio, que cabeceou por cima do gol. O Furacão equilibrou a partida, mas continuava dando espaço para os taques do Inter, que aos 23 minutos tentou marcar com Iarley, que chutou alto demais.
Arriscando de fora da área, Michel deu trabalho ao goleiro Cléber, aos 29 minutos, com uma bomba, que o goleiro atleticano tocou pela linha de fundo. Na resposta, aos 31 minutos, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e Clêmer apenas acompanhou a saída da bola. O Colorado esteve próximo de ampliar aos 34 minutos. Depois de cabeçada de Adriano, Fernandão pegou e rebote e, depois do chute, Danilo conseguiu afastar.
Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Edinho fez o cruzamento e Índio cabeceou na trave. O Rubro-Negro tentou pressionar no final da etapa inicial e, depois de confusão na área, Michel chutou da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Aos 44 minutos, Marcos Aurélio bateu sem ângulo e a bola tocou na rede pelo lado de fora, com muito perigo.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Adriano recebeu na área, com liberdade, e chutou por cima da meta, perdendo um gol incrível para o Inter. O segundo gol saiu aos seis minutos, Ceará cobrou escanteio, Fabiano Eller tocou de peixinho e Cléber não conseguiu segurar. De bola parada, Colorado teve mais uma grande oportunidade. Aos 15 minutos, Fernandão cobrou falta e a bola bateu na trave antes de sair.
A pressão continuou após o gol e, aos 21 minutos, Índio aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O Furacão tentou responder aos 27 minutos com Michel, que cobrou falta para defesa de Clemer. Aos 39 minutos, Rubens Cardoso chutou cruzado, próximo ao ângulo, e quase marcou um golaço. Aos 46 minutos, Fernandão ainda acentou o travessão, mas o reulstado estva definido.
Na próxima rodada, o Internacional volta a encontrar o vice-campeão da Libertadores da América, o São Paulo, domingo, no Estádio do Morumbi, depois de uma semana de folga. Já o Atlético, terá um confronto em casa diante do Santa Cruz, na Arena da Baixada. Antes, pega o Paraná pela Sul-americana.