O atacante Nilmar é o primeiro titular do Internacional vendido após a eliminação da equipe na Libertadores. Nesta tarde, o Al Nasr, dos Emirados Árabes, anunciou em seu site oficial a contratação do jogador por duas temporadas. O clube do Oriente Médio já havia feito uma proposta pelo jogador de 31 anos na semana passada, após o Colorado perder a semifinal para o Tigres, do México. Os gaúchos fizeram uma contraproposta, e o acordo foi selado nesta quinta-feira. Os valores chegam a 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Nilmar deixará Porto Alegre nesta sexta-feira para participar da pré-temporada do clube árabe, que está ocorrendo na Alemanha. Sua chegada a Munique está prevista para sábado. O jogador sai do Rio Grande do Sul com cerca de 1 milhão de euros por receber do Colorado, que atrasou o pagamento de parte de suas luvas quando da assinatura de seu contrato, em meados do ano passado.
No último domingo, após o empate com a Ponte Preta, Nilmar desconversou quando perguntado se havia recebido proposta para deixar o Inter. No entanto, tudo indicava que o jogo em Campinas era mesmo seu último pelo clube gaúcho. Nesta quinta-feira, o técnico Diego Aguirre já montou a equipe colorada sem ele para o duelo de domingo, contra a Chapecoense. O atacante realizou apenas corridas leves, mesmo sem apresentar problemas físicos.
Esta é a terceira vez que Nilmar é vendido pelo Internacional. Em 2004, o destino foi o Lyon, da França. Em 2009, o Villarreal, da Espanha. Em 185 jogos pelo clube gaúcho, foram 74 gols, cinco títulos estaduais e uma Copa Sul-Americana, em 2008. O volante Aránguiz, disputado por três clubes europeus, e o lateral esquerdo Geferson, na mira da Sampdoria, da Itália, devem ser os próximos a deixar Porto Alegre.