PUBLICIDADE

Inscrições para o ‘Amadorzão’ de futebol terminam no dia 16 deste mês

PUBLICIDADE

As inscrições para o 6° Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” se encerram na próxima segunda-feira (16). O início da competição está prevista para a primeira quinzena de junho. Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por e-mail um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: dhttp://[email protected]

No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício. A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer e conta com o apoio da Federação Mato-grossense de Futebol. A competição pretende reunir 120, dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano, o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, a proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou Hélio.

O campeonato estava parado desde 2011 e a retomada era uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE