PUBLICIDADE

Insatisfeito com arbitragem em Cuiabá, Flamengo prepara protesto

PUBLICIDADE

A atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não agradou ao Flamengo, que entende que o desempenho do trio de arbitragem foi decisivo no empate sem gols com o Santos, ontem à noite, em Cuiabá. O principal foco de reclamação foi um pênalti não anotado nos acréscimos do segundo tempo, quando a bola bateu na mão de Caju após cabeçada de Fernandinho. O presidente Eduardo Bandeira de Mello (foto) reclamou bastante e revelou que o clube vai entregar uma documentação ao departamento de arbitragem da CBF, com o objetivo de relembrar erros que prejudicaram o Rubro-Negro.

“O que me pergunto é porque é sempre contra o Flamengo? Se não fossem esses erros todos o meu time já estava liderando o Campeonato Brasileiro. Contra o Santos teve o pênalti claro no fim e um outro em cima do Guerrero. Vamos na CBF com imagens mostrar tudo o que está acontecendo, mas não vai adiantar nada, pois não adiantou até agora”.

Os jogadores do Flamengo também ficaram revoltados. “Infelizmente teve um pênalti no fim que poderia ter mudado a história da partida se o árbitro tivesse marcado. Infelizmente fomos prejudicados, mas temos que trabalhar para pensar no futuro e ganhar o próximo jogo”, disse o meia Everton.

O goleiro Alex Muralha pensa parecido. “Poderíamos ter vencido a partida, acredito que teve o pênalti, mas infelizmente não conseguimos ganhar e deixamos alguns pontos importantes pelo caminho. O importante é que a gente não fique abalado e já projete uma grande vitória na próxima partida. O Flamengo tem plenas condições de alcançar seus objetivos neste Campeonato Brasileiro e vamos seguir em busca deles”.

Quem evitou críticas mais profundas foi o técnico Zé Ricardo. “Estava do outro lado, mas vi que todos os jogadores do Flamengo levantaram a mão pedindo o pênalti. Mas não apenas pelo pênalti, mas também pelo volume de jogo, nossa equipe merecia uma melhor sorte”.

O Flamengo soma 31 pontos no Campeonato Brasileiro e, com o empate com o Santos, desperdiçou a chance até mesmo de ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Atlético-PR no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 19ª rodada. Como os jogadores participaram apenas de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, a definição da escalação que vai a campo vai depender do treino previsto para a manhã desta sexta-feira. Em seguida, a delegação embarca para o Espírito Santo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE