Independente e Nova Mutum reviveram, neste final de semana, durante jogo válido pela Copa Gazeta de Futsal, a decisão de 2006, quando as duas equipes se enfrentaram na mesma competição e o representante de Lucas do Rio Verde levou a melhor, ficando com a vaga para defender Mato Grosso na Taça Brasil.
Neste ano, ambas integravam no grupo C, que também contou com a participação de Vera. Sábado, no último duelo para definir o líder da chave, o Independente venceu Mutum por 4 a 2. O resultado garantiu às equipes a permanência na competição, que classifica ainda o vice-campeão para a Liga Centro-Oeste, ano que vem.
O secretário de Esportes de Nova Mutum, Lauro Immich, ressalta o bom índice das equipes. Apesar do resultado desfavorável à sua equipe, avalia positivamente o confronto. “O Independente é franco favorito. Perdemos muitas chances”, declarou, ao Só Notícias.
Os representantes da região Norte aguardam a definição dos adversários. Eles sairão de outros grupos, cujos jogos serão realizados nos próximos dias.
Monte Verde, também na mesma chave, não compareceu aos jogos e está desclassificada. Das partidas realizadas, Vera foi goleada duas vezes. A primeira por Nova Mutum (6 a 1) e a segunda pelo Independente (7 a 0).