Reformado ao custo de R$ 2 milhões, com recursos da Fonte 100 (dos cofres do Município) o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra está pronto, mas sua reinauguração ainda é uma incógnita. “Depende do prefeito, ele vai escolher a data”, disse o secretário de Cultura e Esportes de Cuiabá, Francisco Vuolo, em entrevista exclusiva para A Gazeta.
Segundo ele, a obra que incluiu a troca do gramado, reparos nos vestiários, cabines de imprensa, arquibancadas, drenagem, irrigação e novo sistema de iluminação em LED, como transferência dos postes – da beira do campo para os fundos das arquibacnadas – representam a maior obra realizada na estrutura do estádio desde sua construção, em 1952.
“O Campeonato Mato-grossense começa em 28 de fevereiro e o Estádio já estará à disposição dos clubes, depende deles e da Federação”, disse Vuolo. Em 10 de dezembro o prefeito Emanuel Pinheiro havia prometido a entrega da obra
“Ainda este mês de dezembro vamos entregar o Dutrinha. É uma arena que faz parte da história da nossa cidade e merece ter suas arquibancadas cheias novamente”, declarou Pinheiro, em reportagem publicada pela assessoria.
“O Dutrinha é fruto de muita dedicação da equipe da Secretaria de Esporte, juntamente com a Serviços Urbanos, liderada pelo Stopa e também do pessoal da Obras com Vanderlúcio. Um presente da gestão Emanuel Pinheiro para a Cuiabá dos 300 anos e tenho certeza que será palco de grandes jogos do nosso futebol”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.
A história do futebol cuiabano também terá seu espaço. Uma das salas da estrutura será transformada em um ‘Memorial do Futebol’ para reverenciar os atletas da terra.