Jair Andrade, presidente do time Íbis, considerado o pior time do mundo nos anos 80 e 90, aceitou o desafio de enfrentar o Cáceres Esporte Clube, eleito o pior do Brasil da temporada. A equipe que está na Segundona do Pernambucano não conseguiu vencer nem uma partida entre 80 e 84, e isso fez com que a equipe ganhasse o título de pior time do mundo.
Neste ano, a equipe do Sport TV percorreu o Brasil durante os campeonatos estaduais e elegeu o Cáceres como o pior time do Brasil. A equipe não conseguiu marcar nenhum ponto durante o Mato-grossense 2010. A equipe sofreu 65 gols em 13 partidas do campeonato local.
Levou três goleadas que ficaram marcadas no futebol mato-grossense: para o Cuiabá, perdeu de 11 a 1. Jogando contra o Crac, a equipe perdeu de 9 gols a 1. E quando enfrentou o Sorriso, foi pior. O Cáceres perdeu por 14 a 0. Por conta da pífia campanha no Estadual, o “Crocodilo do Pantanal” recebeu como punição não ser excluído para disputar a Segunda Divisão do Mato-grossense.
Em abril, o presidente do Cáceres Luís Mário, conhecido como Pacu, falou com a reportagem e lançou o desafio. “Eu gostaria de fazer um desafio com o Íbis, que também já foi considerado o pior time do Mundo, que venha fazer um amistoso em nosso estádio”.
O presidente do time pernambucano, Jair Andrade prometeu jogar com o time de Mato Grosso. “Eu já desafiei o Corinthians, por que não vou desafiar o Cáceres? Nós passamos uma temporada sem ganhar uns 10 ou 12 jogos e desafiamos o Corinthians. Nós aceitamos o desafio de qualquer time do Brasil pra provar que o o Íbis não é o pior time do Brasil. E o Cáceres que se cuide”, afirmou o técnico do Ibis, Jair Andrade.