PUBLICIDADE

Hugo marca no fim, Luverdense derrota Tupi e segue vivo na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar, por 2 a 1, o Tupi-MG, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe mato-grossense subiu mais uma posição e agora ocupa o 11º lugar, com 39 pontos.

O time segue vivo na busca pela zona de classificação para a Série A, a 5 pontos de distância do Brasil de Pelotas, último time do G4. A equipe mineira, por outro lado, se afunda ainda mais na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 26 pontos.

O LEC saiu na frente aos 25, com gol de Rafael Silva, aproveitando cruzamento de Raul Prata, nas costas da defesa. Mesmo melhor na partida, o alviverde acabou sofrendo o empate aos 33. O gol foi anotado por Luiz Paulo, que aproveitou bobeada de Luiz Otávio na zaga. Aos 43, Diogo Silva deu um chutão e jogou a bola no ataque. Após disputa no alto, Hugo dominou, invadiu a área e fechou a conta para os donos da casa.

O Luverdense volta a campo  na próxima terça-feira (4), contra o Paraná, novamente no estádio Passo das Emas. Na mesma noite, o Tupi encara o Criciúma, em casa, no estádio municipal de Juiz de Fora (MG).

O jogo – O Luverdense sufocou o Tupi logo no início. Aos 6, Paulinho roubou a bola de Otávio e tocou para Hugo cruzar fechado, quase surpreendendo o goleiro adversário. Aos 11, Raul Prata fez grande jogada, invadiu a área e cruzou para Hugo. O atacante do LEC girou sobre a marcação e bateu, mas viu Douglas salvar e jogar para escanteio. Na cobrança, a bola quase chegou em Hugo, mas Rafael Santos interveio.

O alviverde foi com tudo para cima dos visitantes. Aos 15, Hugo tocou na medida para Sérgio Mota bater cruzado. Mais uma vez, o goleiro da equipe mineira defendeu. A pressão surtiu resultado aos 25. Raul Prata avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Nas costas da defesa, Rafael Silva apareceu e finalizou com muita categoria para abrir o placar.

Em desvantagem, o Tupi tentou reagir. Octávio cruzou e Raul Prata jogou contra o próprio gol. A bola saiu tirando tinta da trave. O Luverdense respondeu aos 32. Hugo deixou Rodolfo Mol para trás, invadiu a área e bateu para fora. O Tupi contou com uma ajuda do adversário para empatar a partida, aos 33. Luiz Otávio se enrolou com a bola e acabou perdendo para Luiz Paulo. O meia saiu cara a cara com Diogo Silva e tocou com categoria no canto para igualar o marcador.

Mais uma vez, o Luverdense precisou partir para o ataque. Aos 41, a equipe de Lucas marcou, após cobrança de escanteio. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento.

O Tupi voltou do intervalo ligado na partida. Luiz Paulo, aos 4, recuperou bola no meio de campo, avançou e chutou à esquerda do gol de Diogo Silva. Aos 7, Sérgio Mota cobrou falta por cima da barreira para os donos da casa e jogou a bola muito perto da meta de Rafael Santos. Aos 15, mais uma vez Sérgio Mota levou perigo para os mineiros. Desta vez, o jogador soltou a canhota de fora da área e obrigou o goleiro a fazer intervenção providencial.

A equipe mineira voltou a assustar aos 37, em chute de Pedrinho, que saiu pela linha de fundo. Aos 40, Prata avançou pela direita e cruzou. Douglas tirou de cabeça, mas a arbitragem pegou falta sobre o marcador do Tupi. O jogo parecia fadado ao empate, quando Hugo, aos 43, aproveitou chutão de Diogo Silva. O atacante invadiu a área e bateu colocado para decretar o resultado final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE