A torcida do Remo que compareceu em massa voltou para casa frustrada. O time paraense perdeu para o Holanda-Am, por 1 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado impediu que o Remo se classificasse para a próxima fase com uma rodada de antecedência, já que uma vitória simples seria suficiente.
Com a derrota, o time azulino se manteve na segunda posição, com seis pontos, mas o Holanda foi a cinco e se aproximou. Agora, o Remo precisará vencer o líder Rio Branco-AC, fora de casa, para se classificar sem depender do resultado do Holanda, que recebe o Luverdense-MT.
O jogo
Após o pontapé inicial, o Remo saiu com tudo para cima do Holanda, já que dependia apenas de uma vitória para carimbar o passaporte à terceira fase. Aos 13 minutos, o atacante Moré perdeu boa chance de marcar o primeiro do time paraense. O time azulino dominava e tinha o controle da posse de bola, mas pecava nas finalizações.
O Holanda apostava nos contra-ataques rápidos. Moré teve outra chance, ao mandar uma bomba de fora da área, mas o goleiro Weber faz grande defesa, evitando o primeiro gol do Remo. Apesar da pressão total do clube paraense, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o time amazonense voltou mais ousado, percebendo que poderia vencer. Logo aos quatro minutos deu um grande susto na torcida remista. Deurick fez grande jogada, invadiu a área e chutou na trave, quase marcando o primeiro gol da partida.
Aos 22, o Holanda, que era melhor no jogo, fez o primeiro. Deurick cruzou para a área e Branco apareceu para empurrar para o fundo das redes. O gol desesperou o Remo, que buscou o empate de forma desordenada, e tempo não faltou, já que o jogo foi até aos 50 minutos. Mas o dia não era mesmo do time paraense, que conseguiu se complicar na competição.
Próximos jogos
No próximo sábado, as duas equipes fazem a última partida pela segunda fase da competição, às 17 horas. O Remo joga contra o Rio Branco-AC, fora de casa, enquanto o Holanda se despede desta fase diante do Luverdense-MT, em casa.