O goleiro Walter foi peça fundamental para classificação do Cuiabá a terceira fase da Copa do Brasil, ontem, na disputa dos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Felipe Augusto marcaram para o Cuiabá. Pelo lado da Portuguesa, Anderson Rosa parou na trave e Walter defendeu a cobrança de Lucas Silva.
“É bom demais, já tinha passado por outras difíceis, não tinha pegado pênaltis, hoje fui feliz de quebrar essa sina, vamos por mais, vamos trabalhar mais e se dedicar que vai dar tudo certo”, comemorou.
Com a classificação, o Cuiabá embolsou R$ 2,2 milhões de premiação. Agora, o Dourado aguarda o término da segunda-fase e o sorteio da CBF para conhecer o adversário na próxima etapa da Copa do Brasil. A terceira fase já será disputada em confrontos de ida e volta.
Além da Copa do Brasil, o Cuiabá segue vivo na Copa Verde. O próximo adversário será o Brasiliense-DF, pelas quartas de final. A Confederação Brasileira de Futebol irá divulgar horários e locais dos jogos nos próximos dias. Na semana passada, o auriverde atropelou o Porto Velho por 5 a 0, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final.
Já no Mato-grossense, o Cuiabá está na semifinal. O jogo de ida contra o Luverdense será no próximo domingo (17), às 17 horas, no Passo das Emas, em Lucas. A partida de volta acontece no dia 27 (quarta-feira), às 19h30 na Arena Pantanal