O São Paulo voltou a contar com a ajuda de um garoto para vencer seu compromisso, mas, desta vez, não foi Lucas o responsável pela vitória. Formado nas categorias de base do Tricolor, Henrique entrou no decorrer do segundo tempo para marcar o gol e garantir a liderança ao clube, com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio-SP, neste domingo, em Presidente Prudente.
Apesar de ter enfrentado o lanterna do Campeonato Paulista, o time de Paulo César Carpegiani demorou a conseguir o resultado. Mesmo assim, o placar positivo levou o Tricolor aos 31 pontos, na liderança do Estadual, já que leva vantagem sobre o Corinthians nos critérios de desempate.
Na próxima rodada do Paulistão, o técnico Paulo César Carpegiani deve voltar a contar com Dagoberto, que cumpriu suspensão automática, além de Fernandinho e Rivaldo, liberados pelo departamento médico. O duelo será na quarta-feira, diante do Paulista, em Jundiaí. Já o time prudentino enfrentará o Noroeste, em Bauru, no mesmo dia.
O jogo: Os primeiros minutos do jogo reservaram lances de perigo dos dois lados, com os visitantes criando primeiro. Depois de erro na saída de bola do Tricolor, Eraldo avançou pela direita e chutou no canto baixo de Rogério Ceni, que estava atento para espalmar para fora.
Na resposta dos visitantes, Marlos carregou a bola pela esquerda, passou por dois marcadores e arrematou com perigo, exigindo ótima defesa de Márcio. Pouco depois, Rhayner ainda recebeu livre na área, mas pisou na bola e desperdiçou a chance.
Em seguida, o jogo perdeu emoção, com o Grêmio sem mostrar criatividade para avançar, enquanto o Tricolor encontrava dificuldades para criar. Diante da falta de alternativas, até Rhodolfo foi ao ataque para arrisca, errando o alvo.
O São Paulo, então, só voltou a ameaçar aos 33 minutos, no lance em que Willian José recebeu atrás da zaga e emendou de primeira, na rede pelo lado de fora. O lance também acordou o time de Presidente Prudente, que deu o troco do outro lado. Saldanha correu pela direita e cruzou. A bola passou até por Rogério Ceni, mas Eraldo desperdiçou chance incrível ao completar para fora.
No entanto, o São Paulo comprovou por que começou a rodada na liderança e colocou o adversário em apuros. Casemiro finalizou de longe, a bola desviou no meio do caminho e deu trabalho para Márcio defender. Na sequência da jogada, Lucas soltou um foguete para acertar o travessão. Antes do apito para o intervalo, Rhodolfo também ameaçou, ao cabecear em bola alçada na área.
As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo, e o jogo voltou a perder emoção. O principal lance do início da etapa foi uma polêmica envolvendo Juan, que invadiu a área e caiu ao ser tocado por Saldanha. Os jogadores do Tricolor pediram pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.
No decorrer da etapa, com o São Paulo melhor, Carpegiani decidiu abrir ainda mais, sacando o volante Casemiro para a entrada de Henrique. E o garoto não perdeu tempo, já que foi o responsável por mexer no placar. Aos 29, Marlos fez boa jogada individual e rolou para Henrique chutar no canto, balançando as redes.
O Tricolor seguiu melhor, e Marlos obrigou o goleiro Márcio a fazer boa defesa. Já nos instantes finais, Rogério Ceni teve oportunidade em cobrança de falta, que mandou para fora.