O Coxa sofreu, mas conseguiu arrancar uma vitória de 2 a 1 neste sábado, quando recebeu o Foz do Iguaçu, na capital paranaense. Começando o duelo válido pela terceira rodada do Estadual com um bom ritmo, os mandantes abriram o placar com Kléber no começo do primeiro tempo, acabaram cedendo o empate a Bruno Flores, mas, depois de apresentaram pouca qualidade na criação de jogadas, emendaram um bom ataque no final do embate e Henrique Almeida tratou de mandar para as redes.
Com o triunfo, o time alviverde chegou a sete pontos nesta primeira fase, empatando com o líder J Malucelli, que ainda não entrou em campo pela rodada e leva vantagem por conta do saldo de gols. Enquanto isso, a equipe das cataratas segue sem um ponto sequer no torneio e ocupa a zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada, o Coxa chega com moral, mas terá um jogo difícil pela frente, encarando o rival Atlético-PR, às 17h do próximo domingo, na Arena da Baixada. Já o Foz visita o Toledo, em busca da primeira vitória na competição.
O Coritiba começou o confronto de maneira intensa, aproveitando o apoio da torcida no no estádio Couto Pereira, e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Henrique aproveitou cruzamento de Berola e ajeitou para o atacante Kléber só empurrar de cabeça.
Após abrir o placar, o Coxa acabou diminuindo o ritmo e a partida ficou morna. Com poucas chances claras e muito truncado, o duelo só foi agitar minutos antes do fim do primeiro tempo, quando o Foz do Iguaçu resolveu acabar com a festa alviverde. Em cobrança de falta aos 43 minutos, Leo mandou para a área de perna esquerda e Bruno Flores só escorou de cabeça para o canto esquerdo de Wilson.
Na volta do intervalo, as equipes apresentaram um futebol muito tedioso, ainda mais do que em todos os 45 primeiros minutos. A exceção foi uma boa jogada dos donos da casa, aos 13, quando Kléber “Gladiador” recebeu bola ajeitada por Ruy, dentro da área, e chutou de primeira para fora.
Apesar da pouca efetividade e do modesto poder de apresentação, o Coritiba acabou conseguindo aproveitar uma das raras oportunidades. Mas isso só aso 34 minutos, quando o jovem atacante Henrique Almeida aproveitou assistência de Kléber e em duas tentativas deu números finais ao confronto, marcando seu primeiro gol no retorno ao Coxa.
No último minuto do jogo, Leandro Mendes foi expulso e as poucas chances do Foz arrancar o empate acabaram se reduzindo a zero. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo – e consequente vermelho – depois de fazer dura falta no Gladiador.