O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, é quem irá representar a diretoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em Caxias do Sul, onde o time de Lucas do Rio Verde fará o primeiro jogo hoje à tarde válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos quatro vice-presidentes da entidade, Lawisch chefia a delegação no interior do Rio Grande do Sul.
A ausência de um membro da federação nos jogos decisivos do Cuiabá e do Mixto válidos pelos Campeonatos Brasileiros da Séries C e D, respectivamente, criou a maior polêmica na semana passada. Dirigentes dos dois clubes dispararam duras críticas a federação e chegaram a apontar o presidente Carlos Orione e seu vice João Carlos Oliveira como ‘culpados" pelas respectivas eliminações dos torneios de acesso.
No caso do Cuiabá, o atual campeão mato-grossense escapou do rebaixamento na última rodada da primeira fase da Série C vencendo o Brasiliense, de virada, em Brasília. Já o Mixto não conseguiu o acesso à Série C do próximo ano perdendo para o Tupi de Juiz de Fora de 3 a 2 no interior de Minas Gerais.
Em ambos os jogos, ninguém da FMF acompanhou as delegações, o que causou revolta nos dirigentes que não pouparam críticas a Carlos Orione e seus auxiliares.