Os três clubes mato-grossenses envolvidos em competições nacionais vivem momentos decisivos. Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawsch, Operário, Cuiabá e Luverdense vão decidir nas próximas rodadas como ficarão no Campeonato Brasileiro das Séries D, C e B, respectivamente.
“O Luverdense, por exemplo, nas próximas quatro rodadas fará três jogos em Lucas do Rio Verde (Sampaio Corrêa, América-RN e Paraná Clube) e necessita somar pelo menos sete pontos para alcançar o objetivo inicial que é se manter na Série B. O Operário terá dois jogos decisivos contra o Brasil de Pelotas, na fase de ‘mata-mata’ da Série D. Se passar terá outros dois jogos para buscar o tão sonhado acesso. O Cuiabá joga em casa, no próximo sábado, contra o Águia de Marabá e precisa muito da vitória para seguir com chances de acesso para a Série B”.
O presidente pediu que os torcedores destes times compareçam aos estádios e ajudem os clubes. “Nós, da federação, queremos conclamar os torcedores para estarem nos estádios ajudando nossos clubes. Só com o grito da torcida será possível alcançarmos os objetivos”.