O presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, falou sobre o calendário da entidade para o segundo semestre e o Campeonato Estadual do próximo ano, que está em busca de um patrocinador. “O nome está a venda”, disparou Helmute, confirmando que o contrato de transmissão exclusiva com uma emissora de tv, afiliada da Globo, não foi renovado.
O contrato deste ano prevê aos clubes receberem apenas R$ 19 para ceder os direitos de transmissão de toda a competição. Helmute mandou o recado ao seu estilo. “Não vamos fazer futebol com migalhas”, disparou, mandando recado também para o governo do Estado, que deve cerca de R$ 3 milhões aos clubes desde 2013.
Helmute confirmou a Copa Mato Grosso para os meses de outubro e novembro, cujas cotas de patrocínio variam de R$ 10 mil a R$ 1 milhão. A FMF também disse estar aberta negociações com outras emissoras de TV que queiram transmitir os jogos da ‘copinha’.
O Estadual da Segunda Divisão, previsto para começar nesse final de semana, deve ser adiado para dia 2 de agosto, com a partida inaugural em Poconé. “Recebemos esse pedido, apesar de não querer mais mudar data de jogos em tabela pronta. Isso não existe!”, sentenciou.
Outra competição anunciada pelo presidente interino da FMF é a 1ª Copa Pantanal Sub-17, com a participação de 16 clubes, divididos em polos regionais (Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop) sob coordenação dos vice-presidentes regionais da FMF e um campeão de cada polo. “A ideia é trazermos quatro clubes de fora para em dezembro realizarmos dois quadrangulares nessa categoria”, adiantou.
Por fim, Helmute anunciou que a FMF está contratando uma empresa especializada para comercializar as cotas de publicidade das competições e que pretende apresentar um plano de mídia para as agências de propaganda.