PUBLICIDADE

Helmute cita queixas de dirigentes e despista sobre possível candidatura à FMF

PUBLICIDADE

Ao evitar querer antecipar a discussão sobre a eleição à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), marcada para maio de 2017, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que é procurado constantemente por outros presidentes de clubes se queixando do atual presidente da entidade João Carlos Oliveira. Um dos vice-presidentes da federação e apontado como virtual candidato ao cargo, ele destaca que muitos dirigentes o procuram, reclamando da atual gestão. “Não sei o que acontece, mas presidentes de clubes me procuram para se queixar do João. Muitos deles até falam em me apoiar. Mas não quero discutir este assunto neste momento. Terá o momento certo para falarmos sobre eleição”, disse o presidente do Luverdense.

Nos bastidores do futebol profissional de Mato Grosso, é forte a articulação para que o presidente do Cuiabá, Aron Dresch, saía candidato à presidência da entidade numa chapa de oposição a João Carlos, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano com a renúncia de Carlos Orione. Fontes garantem que Lawisch está no papel de ser o principal articulador e cabo eleitoral do dirigente do ‘Dourado’. Sem rodeios, Helmute disse que Aron Dresch quando tem oportunidade não deixa de reclamar do atual presidente da federação. “O Aron direto reclama do João Carlos. Ele (Aron) precisa querer (disputar a eleição). Mas esta questão precisa ser bastante discutida, amarrada ao seu tempo. Não quero antecipar nada”, disse o dirigente, que também já esteve presidindo a FMF por quase um ano.

Estrategista, Helmute prefere adotar uma postura de ‘neutralidade’ quando o assunto é eleição à presidência da FMF. Segundo ele, vários dirigentes se queixam da administração de João Carlos, mas na frente do presidente assumem outra postura. “O pessoal me procura por que minha atitude é clara. O que tenho que falar, eu falo. O que tenho que criticar, eu critico. O próprio João Carlos me cobra para participar um pouco mais da administração da federação. Diz que estou afastado”, frisou.

Aron Dresch não foi encontrado para comentar sobre uma possível candidatura a FMF. Por sua vez, João Carlos Oliveira afirma que sua prioridade é formatar o próximo Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O dirigente se nega a falar sobre a próxima eleição de presidente. Alega que o processo está longe. “Faltam ainda sete meses”, disse o dirigente, sem saber quais são as queixas dos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE