O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, assumirá interinamente, amanhã, a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ele deve ficar por cerca de 40 dias no comando da entidade em substituição ao presidente eleito, Carlos Orione, que se afastará por motivos não especificados. A reunião que marcou esta decisão foi realizada na sexta-feira por iniciativa do próprio Orione que convocou Helmute para assumir seu lugar.
O presidente interino afirmou que primeiramente vai se informar sobre os assuntos da federação para posteriormente propor algumas mudanças. Ele alegou que o futebol mato-grossense precisa pensar em uma reestruturação para o futuro.
“O futebol é diversão na arquibancada, mas para quem dirige é coisa muito séria. Envolve muitas famílias de atletas, comissão técnica e outros profissionais. Precisamos ter seriedade para tocar o trabalho e chamar ainda mais a atenção do Brasil para o futebol de Mato Grosso. Temos o Luverdense na Série B, o Cuiabá na Série C e agora o Operário na Série D. Por isso, o futebol mato-grossense precisa de uma direção séria”, afirmou em entrevista a uma rádio de Lucas do Rio Verde.
Helmute é um dos vários vice-presidentes que a entidade tem atualmente. Este foi o acordo realizado para que ele conseguisse se eleger novamente para o comando da federação até 2017. Não é a primeira vez este ano que Orione decide repassar o poder a um de seus vices. Anteriormente, que assumiu o comando da entidade por alguns meses foi o vice, Luiz Wellington.